Remédio para tosse

Você sabia que a tosse é praticamente um reflexo natural do aparelho respiratório que ocorre devido a uma irritação do organismo? Ela é dividida de duas maneiras: a tosse seca e a tosse produtiva, mas na PP, você encontra solução para as duas formas.

Aqui, você encontra tanto remédio para tosse seca quanto remédio para tosse com catarro.

Então, se você está pensando em comprar medicamentos sem sair de casa, aqui na Preço Popular, você consegue! Tudo o que você precisa está aqui.

Filtrar
Ordenar por:
Escolha aqui

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nenhum produto encontrado.
Filtros

REMÉDIOS PARA TOSSE: ENCONTRE O QUE PRECISA NA PREÇO POPULAR

A tosse pode ser um grande incômodo, não é mesmo? Porém, atualmente, temos diversos medicamentos para combater a condição, independentemente se for tosse seca ou tosse produtiva.

Como muitas perguntas estão relacionadas aos remédios para tosse, a Preço Popular resolveu facilitar a sua vida! Para isso, respondemos os principais questionamentos aqui:

TOSSE SECA OU PRODUTIVA: COMO IDENTIFICAR?

Antes da PP mencionar as características de cada uma delas, é fundamental ressaltar que não estamos diagnosticando a sua tosse. Estamos apenas diferenciando cada uma delas de forma geral. Portanto, busque por uma recomendação feita por um profissional da saúde antes de comprar seu medicamento!

Tosse seca

A condição ocorre sem muco, sendo bastante desconfortável. Normalmente acontece quando a garganta está seca. Entre os fatores estão a falta de hidratação, alergias ou até mesmo condições ambientais, como poeira, fumaça e/ou poluição.

Entretanto, a tosse seca também pode ser o sintoma de uma doença respiratória. Dessa forma, é fundamental atentar-se à gravidade do reflexo e a manifestação (ou não) de outros indícios.

Tosse produtiva

Já a condição chamada de produtiva é carregada de muco ou catarro nas vias respiratórias. Além disso, o som é característico, fácil de identificar.

Entre as causas que podem desencadear a tosse com catarro, é possível citar gripes e infecções pulmonares, como bronquite, pneumonia e doença pulmonar obstrutiva crônica.

OS MEDICAMENTOS SÃO OS MESMOS PARA OS DOIS TIPOS DE TOSSE?

Não, o tratamento deve ser de forma distinta! A medicação para tosse seca é utilizada para extinguir o sintoma, já para as condições acompanhadas com catarro é para auxiliar na eliminação do muco.

Portanto, esteja atento na hora da compra para não investir em um remédio que não será efetivo para os seus sintomas. A nossa recomendação é: sempre siga as orientações médicas.

QUAIS MEDICAMENTOS SÃO INDICADOS PARA CADA TOSSE?

Para quadros de tosse seca, recomenda-se remédios como: xaropes com dropropizina – agente antitussígeno que age diretamente nos receptores e nos condutores que promovem o reflexo da tosse.

Já as condições carregadas com catarro, a recomendação é feita com xaropes expectorantes – que estimulam as glândulas do aparelho respiratório a produzirem muco – é isso mesmo que você leu, o medicamento aumenta a produção de muco. Porém, não é à toa, a quantidade elevada de muco facilita a eliminação da substância.

Não deixe de conferir os lenços de papel na seção de higiene pessoal e se cuide por completo!

AS POMADAS PODEM AJUDAR A CONTROLAR A TOSSE?

Sim, as pomadas podem ser uma das maneiras de tratar a tosse. Entretanto, elas são indicadas apenas para tosses produtivas. Caso sejam passadas em situações de tosses secas, é possível que a pomada cause uma inflamação, evoluindo o quadro para uma condição produtiva.

Portanto, as pomadas devem ser aplicadas apenas em casos de tosses carregadas com muco.

OS REMÉDIOS PARA TOSSE TÊM EFEITOS COLATERAIS?

Assim como qualquer outro medicamento, os fármacos para tosse também possuem efeitos colaterais.

Portanto, não use medicamentos sem orientação de um profissional da saúde. Uma simples tosse pode evoluir para casos mais graves. Após visitar o seu médico, fique à vontade para comprar os medicamentos prescritos e aprimorar a sua saúde e o seu bem-estar!