• Home
  • Bulas
  • A A S EMS Infantil 100mg com 100 Comprimidos

A A S EMS Infantil 100mg com 100 Comprimidos

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Acido Acetilsalicilico
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O ácido acetilsalicílico está indicado para: o alívio sintomático de dores de intensidade leve a moderada, como dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, dor menstrual, dor muscular, dor nas articulações, dor nas costas, dor da artrite; e o alívio sintomático da dor e da febre nos resfriados ou gripes.

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento contém a substância ativa ácido acetilsalicílico, que pertence ao grupo de substâncias anti-inflamatórias não esteroides, com propriedades anti-inflamatória (atua na inflamação), analgésica (atua na dor) e antitérmica (atua na febre). O ácido acetilsalicílico inibe a formação de substâncias mensageiras da dor, as prostaglandinas, propiciando alívio da dor.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O ácido acetilsalicílico não deve ser utilizado nas seguintes situações: hipersensibilidade (alergia) ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos da mesma classe (salicilatos) ou a qualquer outro componente do medicamento; histórico de crise de asma induzida pela administração de salicilatos; úlceras do estômago ou do intestino (úlceras gastrintestinais agudas); tendência para sangramentos (diátese hemorrágica); alteração grave da função dos rins (insuficiência renal grave); alteração grave da função do fígado (insuficiência hepática grave); alteração grave da função do coração (insuficiência cardíaca grave); tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana; último trimestre de gravidez; em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O ácido acetilsalicílico não deve ser utilizado nas seguintes situações: hipersensibilidade (alergia) ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos da mesma classe (salicilatos); histórico de crise de asma induzida pela administração de salicilatos; úlceras do estômago ou do intestino; tendência para sangramentos; alteração grave da função dos rins, fígado ou coração; tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana; último trimestre de gravidez; e em caso de suspeita de dengue. O ácido acetilsalicílico deve ser utilizado com cautela em hipersensibilidade a outros analgésicos, anti-inflamatórios, e na presença de outras alergias; também em pacientes com histórico de úlcera gástrica ou sangramento gastrintestinal, funcionamento prejudicado do fígado ou rins, e circulação prejudicada. Crianças e adolescentes não devem tomar ácido acetilsalicílico durante certas doenças virais, pois pode causar a síndrome de Reye. Durante a gravidez, especialmente no último trimestre, o ácido acetilsalicílico é contraindicado.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O ácido acetilsalicílico deve ser utilizado com cautela e nas seguintes situações: hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos da mesma classe, úlceras do estômago ou intestino, tendência para sangramentos, insuficiência renal, insuficiência hepática e insuficiência cardíaca grave. Crianças e adolescentes devem ter cuidado devido ao risco da Síndrome de Reye. O uso não deve ser prolongado por mais de 7 dias, a menos que recomendado por um médico. O ácido acetilsalicílico é indicado para o alívio sintomático de dores leves a moderadas e para o alívio da febre em resfriados ou gripes.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O ácido acetilsalicílico não deve ser utilizado nas seguintes situações: hipersensibilidade (alergia) ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos da mesma classe (salicilatos), histórico de crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias de ação semelhante, úlceras do estômago ou do intestino (úlcera gastrintestinal aguda), tendência para sangramentos (diátese hemorrágica), alteração grave da função dos rins (insuficiência renal grave), alteração grave da função do fígado (insuficiência hepática grave), alteração grave da função do coração (insuficiência cardíaca grave), tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana, e durante o último trimestre de gravidez. O uso deste medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de uso de uma quantidade maior do que a indicada de ácido acetilsalicílico, é importante procurar atendimento médico imediatamente, pois altas doses podem levar a efeitos adversos graves, como reações alérgicas, hemorragias e complicações renais, estomacais e cardíacas.