Este documento foi criado com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
Caso queira trocar ou devolver um produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento dentro de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não poderão ser aceitos.
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Os valores dos fretes são calculados pelo CEP de destino, considerando a quantidade de produtos, valor dos produtos, peso e dimensões.
1.1. Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Usuários: todas as pessoas que se cadastram no site da Farmácia Preço Popular e recebem uma conta de acesso individual e exclusiva;
Internautas: todos aqueles que de alguma forma acessam o Portal da www.precopopular.com.br, clientes ou não;
Clientes: todas as pessoas que adquiriram os produtos ou serviços oferecidos pela Farmácia Preço Popular;
Conta de Acesso: Cadastro formado pelo e-mail, único e intransferível para cada Usuário do site, que permitirá ao Usuário realizar suas compras.
A solicitação da troca ou devolução poderá ser motivada, conforme detalhado nas condições abaixo, por desistência/arrependimento, produto com defeito ou, em caso de produtos entregues em domicílio, produto recebido diferente do adquirido.
3.1. O cliente poderá exercer o direito de devolução ou desistência em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento do produto ou da retirada em loja, em conformidade ao Art. 49 do CDC.
3.2. Em caso de trocas devido a defeito, embalagem violada ou quantidade, o produto poderá ser trocado em até 30 (dias) corridos.
3.3. Decorrido o prazo, não será possível realizar a devolução ou troca da mercadoria.
4.1. A solicitação da troca ou devolução poderá ser motivada por:
4.2. São condições para a devolução ou troca do produto:
4.3. São aplicáveis a estes termos os produtos adquiridos no e-commerce da Farmácia Preço Popular.
4.4. Em conformidade à legislação (Art. 20 da RDC nº 20/2011, Portaria 344/98 art. 44 e Portaria 6/99 SVS/MS art. 90), é vedada a devolução de medicamentos antimicrobianos industrializados ou manipulados. De mesmo modo, não será aceita a devolução de medicamentos controlados e produtos termolábeis. A exceção se dará por motivos de desvios de qualidade ou de quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo.
5.1. A troca de produtos poderá ser realizada em qualquer filial, desde que no mesmo estado (UF) onde a mercadoria foi retirada. Em caso de devolução (envolvendo reembolso do valor total ou parcial) da compra realizada, poderá ser feita somente na mesma filial onde a mercadoria foi retirada.
5.2. Não será realizada, em caso de reembolso, a conversão do valor da mercadoria em dinheiro em espécie para retirada na filial, independentemente da forma de pagamento.
5.3. Caso a compra tenha sido realizada por meio de cartão de crédito, e o valor do reembolso seja total, será realizado o estorno do pagamento pela matriz, o qual será solicitado à operadora do cartão, que disponibilizará o crédito em fatura seguinte ou subsequente.
5.4. Em caso de reembolso parcial, ou de formas de pagamento que não permitam estorno (como boleto bancário), este será realizado via transferência TED ou Pix.
5.5. Poderá ser realizada uma nova compra com o valor da mercadoria devolvida. Nesta condição:
6.1. A Farmácia Preço Popular utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18h.
6.2. Caso a entrega não seja efetivada por meio de entregas por Correios ou Transportadora, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Farmácia Preço Popular . Essa condição não se aplica as entregas por motoboy, que será efetuada apenas uma tentativa. Do mesmo modo o pedido retornará para a loja responsável pelo envio que notificará o cliente para retirada do produto na própria loja.
6.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas personalizadas, lacrados com uma fita. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
6.4. A Farmácia Preço Popular apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Caso haja uma ocorrência no endereço fornecido pelo cliente será necessário a confirmação dos dados para um novo envio. A Farmácia Preço Popular entrara em contato em até cinco (5) dias úteis após recebimento do pedido em nosso Centro de Distribuição.
6.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Farmácia Preço Popular sobre o ocorrido.
IMPORTANTE: Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
6.6 Em caso de atraso de pedidos remetidos pelos Correios, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento da Farmácia Preço Popular para realizar o registro de reclamação. A Farmácia Preço Popular acionará os Correios para confirmação da entrega, verificação do motivo do atraso, ou se ocorreu o extravio ou roubo da mercadoria. Em casos de confirmação de roubou ou extravio a Farmácia Preço Popular firmados pelos responsáveis pela entrega.
O prazo dado pelos Correios para resposta e análise de casos de atrasos ou roubos é de até 5 dias úteis. Caso haja necessidade de análise mais detalhada do caso, o prazo para resposta poderá ser dilatado.
7.1. A Farmácia Preço Popular efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
7.2. O cliente deve contatar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. A Farmácia Preço Popular poderá requisitar a devolução do item para análise do defeito ou problema apresentado.
7.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
7.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
7.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pelo reembolso do valor pago ou por cupom de crédito. Para a efetivação da troca é necessário efetuar contato com nossa Central de Relacionamento por E-mail ou Telefone.
O reembolso* ou troca será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s).
(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento da entrada da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o qual tem até 7 (sete) dias úteis a partir do seu recebimento.
O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada a nossa Central de Relacionamento, é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida no nosso Centro de Distribuição.
A Central de Relacionamento encaminhará o Código de Postagem Reversa para o cliente providenciar a devolução do pedido junto a Transportadora.
*Nos reservamos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Farmácia Preço Popular ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.
7.6. Em caso de defeito, após o prazo de 7 dias corridos, o cliente deverá procurar o Fabricante do produto para que as devidas instruções quanto à assistência técnica possam ser transmitidas pelo fabricante. Informamos que cada fabricante possui um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, informamos os contatos telefônicos de nossos parceiros e fornecedores para eventuais esclarecimentos.
8.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
8.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
8.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios. Recomendamos utilizar o mesmo volume recebido (Caixa contendo os Produtos), para fins de devolução. Garantindo assim que o produto chegue a nossa central de atendimento, sem avarias.
8.4. Constatado o cancelamento da compra, a Farmácia Preço Popular adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
8.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição da Farmácia Preço Popular.
9.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Farmácia Preço Popular deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
9.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente encaminhado para nós que esteja:
9.3. A Farmácia Preço Popular somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
9.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Farmácia Preço Popular informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. Recomendamos utilizar o mesmo volume recebido (Caixa contendo os Produtos), para fins de devolução. Garantindo assim que o produto chegue a nossa central de atendimento, sem avarias.
9.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Farmácia Preço Popular entrará em contato com o Cliente para solucionar situações como: i) Ausência do Cliente no local; ii) Endereço incorreto; iii) Descumprimento dos quesitos a, b, c, d, e, e f do item 5.2.
9.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
Regra sobre os produtos Manipulados para orçamento (com ou sem receita): Somente após a confirmação de pagamento o produto será produzido (ou colocado em produção). O prazo de entrega depende de variáveis como localidade, tipo de frete e tempo de produção do produto solicitado. Este produto é personalizado e produzido para atender as necessidades individuais do cliente, portanto arrependimento de compra somente será aceito antes do produto ser produzido e devoluções apenas se o produto estiver danificado ou apresentar desvio de qualidade, que neste caso será primeiramente avaliado pela nossa equipe técnica (farmacêuticos).
Data de Atualização: 01 de Fevereiro de 2022.
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As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Todos os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de produto em nosso estoque. O processo de separação dos produtos pode levar até dois dias úteis dependendo da disponibilidade do estoque em loja.
OS PREÇOS APRESENTADOS NO SITE SÃO DIFERENTES DOS PREÇOS DAS LOJAS FÍSICAS DE NOSSA REDE.
FARMÁCIA PREÇO POPULAR | Cia Latino Americana de Medicamentos | CNPJ: 84.683.481/0012-20 | End: RUA CORONEL PEDRO DEMORO, 1482 Balneário - | Florianópolis- SC | CEP: 88.075-300 Farmacêutica Responsável: Simone de Souza Santana | CRF/SC: 12106 | IE: 250192233 | AFE: 0.21597-5 | CMVS - 1593 | Fone: 0800 643 30 31 | e-mail: atendimento@precopopular.com.br
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