Agua Inglesa Catarinense 500ml

  • Fabricante: Laboratorio Catarinense Ltda - 84684620000187
  • Categoria: Digestivo
  • Princípio ativo: Chinchona Calisaya Wedd
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O produto Água Inglesa Catarinense é utilizado como produto tônico e estimulante do apetite.

  • Como este medicamento funciona?

    A Quina Amarela age como tônico e estimulador do apetite. O tempo médio de início da ação do medicamento vai depender das condições de cada organismo.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Água Inglesa Catarinense é contraindicado para pessoas com inflamação aguda acompanhada de febre ou vermelhidão na face. Também é contraindicado para pessoas com epilepsia, irritação nervosa, irritação vascular ou hemorragia ativa; para pessoas com úlceras estomacais ou intestinais, disenteria amebiana, gastrite, síndrome do intestino irritável, colite ulcerosa, enfermidade de Crohn, Mal de Parkinson, doenças de fígado ou indigestão hiposecretora. Este produto é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à droga ou a seus componentes. Este produto é contraindicado para menores de 12 anos. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Água Inglesa Catarinense é contraindicado para pessoas com inflamação aguda acompanhada de febre ou vermelhidão na face. Também é contraindicado para pessoas com epilepsia, irritação nervosa, irritação vascular ou hemorragia ativa; para pessoas com úlceras estomacais ou intestinais, disenteria amebiana, gastrite, síndrome do intestino irritável, colite ulcerosa, enfermidade de Crohn, Mal de Parkinson, doenças de fígado ou indigestão hiposecretora. Este produto é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à droga ou a seus componentes. Este produto é contraindicado para menores de 12 anos. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, pois não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações. Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois pode ser excretado no leite humano e causar reações indesejáveis no bebê. Interações podem ocorrer com anticoagulantes, antiarrítmicos e outros medicamentos. Este produto contém álcool com teor de 15%, e não deve ser utilizado por período prolongado.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Água Inglesa Catarinense deve ser guardado em sua embalagem original, à temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). O produto apresenta validade de 24 meses. Após a abertura da embalagem, o produto deve ser guardado adequadamente para se manter próprio ao consumo e é válido por 3 meses. Para sua segurança, guarde o produto na embalagem original e mantenha fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    A solução oral deve ser ingerida por via oral. A posologia é de ingerir 2 colheres de sopa (30ml), equivalentes a 12 mg de quinina, antes das refeições, 3 vezes ao dia.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso você esqueça de tomar uma dose do produto Água Inglesa Catarinense, não é necessário tomar a dose esquecida, deve-se apenas tomar a próxima dose, no horário correto. Em caso de dúvidas, procure orientação de profissional de saúde.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    A Água Inglesa Catarinense pode causar reações raras, como sangramento associado à redução de plaquetas. O uso em altas doses pode apresentar sintomas como epigastralgia (dor na parte superior do abdômen), náuseas, vômitos, e em indivíduos sensíveis, asma, além de dano renal como anuria e uremia. O uso prolongado ou em doses elevadas pode originar uma síndrome conhecida como cinchonismo, que se caracteriza por fotofobia, vertigens, zumbidos, erupções cutâneas, entre outros. É importante informar ao profissional de saúde sobre qualquer reação indesejável e procurar socorro médico em caso de superdosagem.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    A quinina, o principal alcaloide da quina, em altas doses é depressor do Sistema Nervoso Central. Administrada por via oral, apresenta epigastralgia (dor na parte superior do abdômen), náuseas e vômitos. Em indivíduos com sensibilidade pode provocar asma, e muito ocasionalmente, danos renais como anuria (ausência da secreção urinária) e uremia (excesso de ureia no sangue). A quinina, durante o uso prolongado ou em doses elevadas, pode originar uma síndrome conhecida como cinchonismo, caracterizada por fotofobia (sensibilidade anormal à luz, especialmente nos olhos), perda do reflexo da acomodação visual, transtornos visuais, lesão na retina, vertigens, zumbidos, enxaquecas, erupções cutâneas, transtornos gastrointestinais e cardiovasculares. Em caso de intoxicação aguda, predominam estes últimos sintomas. Em caso de uso de grande quantidade deste produto, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou folheto informativo, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder. Não há casos de superdose relatados.