• Home
  • Bulas
  • Algilive Cetoprofeno 160mg com 10 Capsulas Duras De Liberacao Prolongada

Algilive Cetoprofeno 160mg com 10 Capsulas Duras De Liberacao Prolongada

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Inflamação
  • Princípio ativo: Lisinato De Cetoprofeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de: artrose, coxa-artrose, espondiloartrose, artrite reumatoide, bursite, flebitis, tromboflebite, contusão, luxação, entorse e distensão muscular.

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento atua diminuindo a dor, inflamação e a febre, por possuir atividade anti-inflamatória (contra a inflamação), analgésica (contra a dor) e antipirética (contra a febre), principalmente nas articulações, músculos e tecidos moles. A forma de liberação prolongada controla a liberação do fármaco, o que permite uma atividade imediata e outra de prolongar a absorção do fármaco, mantendo o nível do fármaco no sangue por 24 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Algilive não deve ser utilizado em pacientes que tenham úlcera péptica (no estômago ou duodeno) na fase ativa, histórico positivo de úlcera péptica recorrente, dificuldade de digestão crônica, gastrite (inflamação do estômago), insuficiência renal grave (mau funcionamento dos rins), leucopenia (diminuição dos glóbulos brancos do sangue), plaquetopenia (diminuição das plaquetas no sangue), grave distúrbio de coagulação e hipersensibilidade (alergia) a quaisquer componentes de sua fórmula. Este medicamento também é contraindicado em caso de suspeita de dengue devido ao aumento do risco de sangramentos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O uso de cetoprofeno em pacientes com asma brônquica ou predisposição a crises alérgicas pode provocar uma crise asmática. Em pacientes com insuficiência renal (mau funcionamento dos rins), a administração deve ser feita com cautela, já que o medicamento é eliminado principalmente pelos rins. Gravidez e lactação: apesar da não ocorrência de toxicidade embriofetal observada, a administração de lisinato de cetoprofeno em mulheres grávidas ou amamentando não é recomendada sem orientação médica. O uso é contraindicado em caso de suspeita de dengue e em pacientes com úlceras pépticas ativas, gastrite, e outras condições. Não use esse medicamento por períodos superiores ao recomendado pela bula ou pelo médico, pois pode causar problemas nos rins, estômago, intestino, coração e vasos sanguíneos.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 °C a 30 °C). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Utilize o Algilive 160 mg tomando uma cápsula duas vezes ao dia, com líquidos, por via oral, durante ou após as refeições. Para o Algilive 320 mg, tome uma cápsula ao dia, também com líquidos, por via oral, durante ou após as refeições. A duração do tratamento deve ser a critério médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar Algilive, tome a dose assim que lembrar. Contudo, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e retome o esquema normal de administração. Não tome o dobro da dose para compensar a dose esquecida. Caso você tenha dúvidas ou a situação persista, consulte seu médico.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Este medicamento pode causar reações alérgicas, como asma, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Além disso, o uso de lisinato de cetoprofeno não é recomendado durante o primeiro e último trimestre da gestação sem acompanhamento médico, devido ao risco de hipertensão pulmonar e toxicidade renal no feto. Pode também levar ao aumento do tempo de sangramento em gestantes e manifestações hemorrágicas no recém-nascido. O uso em pacientes com asma brônquica pode provocar uma crise asmática, e o uso em pacientes com insuficiência renal deve ser realizado com cautela. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue devido ao aumento do risco de sangramentos.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não use este medicamento por período maior do que está recomendado na bula ou recomendado pelo médico, pois pode causar problemas nos rins, estômago, intestino, coração e vasos sanguíneos. Além disso, o uso excessivo pode aumentar o risco de sangramentos, especialmente em caso de problemas no estômago.