• Home
  • Bulas
  • Androgel Testosterona 162mg G Pump GEL Transdermico 88G

Androgel Testosterona 162mg G Pump GEL Transdermico 88G

  • Fabricante: Besins Healthcare Brasil Comercial E Distribuidora De Medicamentos Ltda - 11082598000393
  • Categoria: Reposição Hormonal
  • Princípio ativo: Testosterona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Indicado na terapia de reposição de testosterona no hipogonadismo masculino, quando a deficiência de testosterona for confirmada por características clínicas e exames bioquímicos.

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento funciona repondo os níveis de testosterona. A testosterona é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo, responsável pelo desenvolvimento dos órgãos genitais e pela manutenção das características sexuais, estimulando o crescimento de pelos, engrossamento da voz e desenvolvimento da libido. É responsável também pelo efeito geral sobre o anabolismo proteico e pelo desenvolvimento do músculo esquelético e distribuição da gordura corporal.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento não deve ser utilizado nos casos de suspeita e/ou se já foi constatado câncer de próstata e/ou câncer da glândula mamária do homem. Também não deve ser utilizado nos casos de conhecida hipersensibilidade aos componentes da formulação. É contraindicado para uso por grávidas e lactantes, e por mulheres em geral. A doação de sangue é contraindicada durante o tratamento com testosterona e até 96 horas após o seu término.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?
    Resposta:

    Este medicamento deve ser usado somente se o hipogonadismo for demonstrado e o tratamento somente deve ser iniciado após a exclusão de outra causa responsável pelos sintomas. A insuficiência de testosterona deve ser claramente demonstrada por sinais clínicos, como regressão das características sexuais secundárias masculinas, mudanças na composição corporal, fraqueza ou fadiga, diminuição da libido, disfunção erétil e deve ser confirmada por duas medidas distintas de testosterona sanguínea. Devido às variações dos valores laboratoriais, todas as medidas de testosterona devem ser realizadas no mesmo laboratório. Androgel não deve ser empregado para tratamento da infertilidade masculina ou impotência. Antes do início do tratamento com testosterona, todos os pacientes devem ser submetidos a um exame detalhado, a fim de excluir o risco de pré-existência de câncer de próstata. Cuidado e acompanhamento regular da próstata e da mama devem ser realizados em conformidade com métodos recomendados em pacientes recebendo terapia com testosterona, pelo menos uma vez por ano; e duas vezes por ano em doentes idosos e doentes de risco. Este medicamento deve ser usado com precaução em pacientes com câncer em situação de risco de hipercalcemia e em pacientes que sofrem de insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave, pois o tratamento pode causar complicações graves. A testosterona deve ser usada com cautela em pacientes com hipertensão e em pacientes com trombofilia ou fatores de

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento ANDROGEL pode causar diversos maus efeitos, incluindo irritabilidade, nervosismo, ganho de peso, ereções prolongadas ou frequentes, que podem indicar exposição excessiva a hormônios. Além disso, pode ocorrer apneia do sono, edema (retenção de líquido), e insuficiência cardíaca congestiva em pacientes com insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave. Eventos trombóticos também foram relatados, a exemplo de trombose venosa profunda e embolia pulmonar. O gel pode causar transferência passiva de testosterona para outras pessoas, resultando em efeitos adversos, como crescimento de pelos faciais e irregularidades do ciclo menstrual. O uso do medicamento deve ser feito com cautela em pacientes com hipertensão, trombofilia e em idosos.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.