• Home
  • Bulas
  • Antialergico Polaramine Dexclorfeniramina 2MG 20 Comprimidos

Antialergico Polaramine Dexclorfeniramina 2MG 20 Comprimidos

  • Fabricante: Cosmed Industria De Cosmeticos E Medicamentos S.a. - 61082426000207
  • Categoria: Alergia
  • Princípio ativo: Dexclorfeniramina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Polaramine ® é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczema (dermatite).

  • Como este medicamento funciona?

    Polaramine ® é um anti-histamínico ou antialérgico, por isso ajuda a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, que é uma substância produzida pelo próprio organismo. Após administração oral de 2mg de maleato de dexclorfeniramina, seu início de ação ocorre em 30 minutos. A dexclorfeniramina possui ação anti-histamínica mais prolongada, com duração de até 48 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a outros anti-histamínicos de estrutura química similar. Polaramine, como os demais anti-histamínicos, não deve ser usado em prematuros ou recém-nascidos e em pacientes que estão fazendo uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs). Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de usar o Polaramine ®, é importante considerar algumas advertências e precauções. Mantenha este medicamento fora do alcance das crianças e animais domésticos. Não permita que outra pessoa utilize este medicamento e não o utilize para tratar outras doenças. Evite usar este produto com maior frequência ou em doses maiores do que o recomendado. Se você já teve alergia séria ou reações incomuns a produtos para alergia, consulte seu médico ou farmacêutico antes de continuar o tratamento. Este medicamento pode afetar o comportamento de algumas pessoas, podendo causar sonolência e tontura. É recomendado que você tenha certeza de como reage a ele antes de realizar atividades que possam ser perigosas. Pacientes com glaucoma, problemas no intestino ou estômago, doenças cardíacas, pressão alta, entre outros, devem usar este medicamento com cautela. A segurança durante a gravidez não foi comprovada, e o uso deve ser acompanhado por um médico. Durante a amamentação, a precaução é necessária devido à incerteza sobre a excreção do princípio ativo no leite materno.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    O medicamento Polaramine deve ser administrado por via oral. A dose recomendada para adultos e crianças maiores de 12 anos é de 1 comprimido de 3 a 4 vezes por dia, não ultrapassando a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos por dia). É importante seguir corretamente o modo de usar, e em caso de dúvidas, procurar a orientação do farmacêutico. O comprimido não deve ser partido, aberto ou mastigado.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esquecer de tomar uma dose na hora certa, tome-a assim que possível e depois reajuste os horários de acordo com esta última tomada, continuando o tratamento de acordo com os novos horários programados. Não dobre a dose para compensar a dose esquecida. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Poderá ocorrer sonolência leve ou moderada durante o uso deste medicamento. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sonolência leve ou moderada durante o uso. Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Cardiovasculares: pressão baixa; dor de cabeça; palpit ação; Gerais devido o uso de antialérgico: urticaria; prurido; erupções na pele; sensibilidade na pele quando exposta ao sol; aumento do suor no corpo; calafrios; fraqueza; choque anafilático (reação alérgica grave); Gastrintestinais: azia; desconforto gástrico; constipação; náusea; Geniturinários: dor ao urinar; aumento da quantidade de micções; alterações no ciclo menstrual; Hematológicos: anemia hemolítica; anemia hipoplásica; trombocitopenia e agranulocitose; Neurológicos: visão borrada; nervosismo; Respiratórios: espessamento das secreções brônquicas; compressão do tórax; desconforto nasal; dificuldade respiratória.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Na ocorrência de superdose, o tratamento de emergência deve ser iniciado imediatamente. A dose letal de dexclorfeniramina estimada no homem é de 2,5 a 5,0 mg por Kg. As manifestações podem variar desde depressão do Sistema Nervoso Central como: sedação, apneia (suspensão da respiração), redução do estado de alerta mental, colapso no coração, excitação (insônia, alucinações, tremores ou convulsões) até morte. Outros sinais e sintomas podem incluir tontura, zumbidos, ataxia (incapacidade de coordenar os movimentos musculares), visão opaca e pressão baixa.