• Home
  • Bulas
  • Axetilcefuroxima 500mg com 10 Comprimidos Revestidos Euro Generico

Axetilcefuroxima 500mg com 10 Comprimidos Revestidos Euro Generico

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Axetilcefuroxima
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    A axetilcefuroxima comprimidos é indicado para o tratamento das seguintes situações: infecção da garganta (amigdalites e faringites), infecção do ouvido médio (otite média), infecção dos pulmões e dos brônquios (pneumonia e exacerbações agudas de doença pulmonar obstrutiva crônica), infecção da urina (infecção do trato urinário), infecções de pele (infecções cutâneas) e infecções dos seios da face (sinusites) desde que causadas por germes sensíveis à medicação.

  • Como este medicamento funciona?

    A axetilcefuroxima comprimidos contém cefuroxima, que pertence a um grupo de antibióticos chamados de cefalosporinas. Os antibióticos são usados para matar bactérias e outros agentes causadores de infecções.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    A axetilcefuroxima não deve ser usada se você for alérgico à cefuroxima, a qualquer outro componente da formulação ou às cefalosporinas, e tiver alergia severa (por exemplo, reação anafilática) a qualquer outro tipo de agente antibacteriano betalactâmico (como penicilinas, monobactâmicos e carbapenêmicos).

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Não tome mais comprimidos de axetilcefuroxima do que seu médico recomendou. Como ocorre com outros antibióticos, o uso de axetilcefuroxima pode resultar em reações indesejáveis graves, tais como reações alérgicas, infecções por fungos (tais como Cândida) e diarreia severa (colite pseudomembranosa). Você deve observar para o aparecimento de reações indesejáveis durante o tratamento com axetilcefuroxima. Caso você apresente esses sintomas, procure o seu médico. Pode ser que ele recomende a interrupção do tratamento.

    Se você responder SIM a qualquer uma das perguntas abaixo, consulte seu médico antes de usar este medicamento: Você possui problemas nos rins? Você está grávida ou pretende engravidar? Há dados limitados sobre a segurança do uso de axetilcefuroxima em mulheres grávidas. Você está amamentando? Os ingredientes de axetilcefuroxima podem passar pelo leite materno.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    A axetilcefuroxima é indicada para o tratamento de infecções como amigdalites, faringites, otite média, pneumonia, exacerbações agudas de DPOC, infecções do trato urinário, infecções cutâneas e sinusites. É importante seguir a recomendação médica quanto à dose e à duração do tratamento. Não tome mais comprimidos do que o recomendado. Durante o tratamento, fique atento a reações indesejáveis como reacções alérgicas, infecções por fungos e diarreia severa. Caso você apresente estes sintomas, procure o seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    A axetilcefuroxima pode causar reações indesejáveis graves, como reações alérgicas, infecções por fungos (como Cândida) e diarreia severa (colite pseudomembranosa). Também foram relatadas reações de hipersensibilidade graves, reações adversas cutâneas severas, como síndrome de Stevens Johnson, e necrólise epidérmica tóxica. O uso prolongado pode levar ao crescimento de microrganismos não suscetíveis, como Enterococci e Clostridium difficile. Além disso, pode interferir em testes diagnósticos, como o Teste de Coombs positivo. Caso apareçam esses sintomas, a interrupção do tratamento deve ser considerada.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não tome mais comprimidos de axetilcefuroxima do que seu médico recomendou. O uso excessivo pode resultar em reações indesejáveis graves, como reações alérgicas, infecções por fungos e diarreia severa. Caso você apresente esses sintomas, procure o seu médico, que pode recomendar a interrupção do tratamento.