Bravan Duo é utilizado para tratar a pressão arterial alta. Se a pressão arterial alta persistir por muito tempo, pode causar danos nos vasos sanguíneos do cérebro, coração e dos rins, resultando em acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca ou renal. Reduzindo a pressão arterial a níveis normais, há uma redução nos riscos de desenvolver esses problemas.
Como este medicamento funciona?
Bravan Duo está disponível em comprimidos revestidos. Este medicamento contém o anlodipino, um fármaco que pertence à classe dos antagonistas de cálcio, e a valsartana, que pertence à classe dos bloqueadores do receptor de angiotensina II (BRAs). Ambos ajudam a controlar a pressão arterial alta. O anlodipino bloqueia os canais de cálcio nos vasos sanguíneos, e a valsartana atua bloqueando o efeito da angiotensina II, que causa a redução do calibre dos vasos sanguíneos. Como resultado de ambos os mecanismos, o vaso sanguíneo relaxa e reduz a pressão arterial.
Quando não devo usar este medicamento?
Não tome Bravan Duo: − Se você já teve uma reação incomum ou alérgica ao besilato de anlodipino, à valsartana ou a qualquer outro componente da fórmula listado no início desta bula. − Se você está grávida ou se planeja engravidar. − Se você tem alto nível de açúcar no sangue e tem diabetes mellitus tipo 2 enquanto está tomando alisquireno, um medicamento utilizado para diminuir a pressão arterial. Se qualquer dessas situações se aplicar a você, avise o seu médico e não tome este medicamento.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Tome cuidado especial com Bravan Duo: Se você apresenta vários episódios de vômito ou diarreia ou está tomando um diurético (medicamento que aumenta a quantidade de urina). Se você está tomando medicamentos ou substâncias que aumentam os níveis de potássio no seu sangue (como alguns tipos de diuréticos, suplementos de potássio, etc.). Se você sofre de problemas graves no fígado ou nos rins. Se o seu médico diagnosticou que você sofre de estreitamento das valvas no seu coração (chamada estenose aórtica ou mitral) ou aumento anormal da espessura dos seus músculos cardíacos com estreitamento (chamada cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva). Se você já teve inchaço, principalmente na face e na garganta, quando tomou outros medicamentos (incluindo inibidores da ECA). Se você apresenta insuficiência cardíaca ou apresentou ataque cardíaco. Se você faz tratamento com inibidor da ECA ou alisquireno. Avise o seu médico também se você recebeu transplante de rim ou se tem diagnóstico de estreitamento da artéria renal.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Não informado na bula.
Como devo usar este medicamento?
Não informado na bula.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Não informado na bula.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?