Buscofem ® é indicado para tratamento dos sintomas de febre e dores leves e moderadas associadas a gripes e resfriados, faringite (dor de garganta), cefaleia (dor de cabeça de leve a moderada intensidade), enxaqueca, dor de dente, dorsalgia (dor nas costas), mialgia (dores musculares), dores articulares, dores na região pélvica (região abaixo do umbigo), como a dismenorreia (cólicas menstruais).
Como este medicamento funciona?
Buscofem ® é um analgésico, medicamento usado para alívio da dor. O seu início de ação ocorre cerca de 20 minutos após sua administração e permanece por 4 a 6 horas.
Quando não devo usar este medicamento?
Você não deve usar BUSCOFEM se tiver alergia a qualquer componente do produto; úlcera no estômago ou no intestino ou histórico de úceras gastrintestinais com sangramento ou perfuração; problemas no funcionamento dos rins ou fígado; insuficiência grave do coração. Também não deve usar BUSCOFEM se recentemente perdeu muito líquido devido a vômitos e diarreias ou se não está ingerindo água adequadamente. Se após tomar medicamentos como ácido acetilsalicílico ou outros Anti-inflamatórios Não Esteroidais (AINEs) teve sinais de broncoespasmo, asma, rinite, inchaço dos lábios, língua e garganta ou placas elevadas na pele, com coceira. É contraindicado para menores de 12 anos e adolescentes com menos de 40kg de peso corporal, e não deve ser utilizado por mulheres grávidas nos últimos 3 meses de gravidez.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Para diminuir a ocorrência de efeitos indesejáveis, use a menor dose que for eficaz e pelo tempo mais curto que for necessário para controlar os sintomas. Evite o uso simultâneo com outros analgésicos, inclusive com o próprio ibuprofeno, que possam causar irritação no estômago e no intestino. Se você tem Lúpus Eritematoso Sistêmico ou outras doenças do colágeno, podem ocorrer reações alérgicas. Se você já teve problemas no aparelho digestivo, incluindo doenças inflamatórias intestinais (como colite ulcerativa ou doença de Crohn), deve ter cautela ao usar Buscofem. Você deve interromper o tratamento se surgirem sintomas de úlcera, como azia, dor ou queimação no estômago ou se ocorrer sangramento do aparelho digestivo. Tais ocorrências são em geral mais graves em pacientes idosos e tratados com anticoagulantes. A administração conjunta com outros anti-inflamatórios aumenta o risco de desenvolvimento de tais reações. Interrompa o tratamento caso apareçam reações na pele como vermelhidão, descamação e coceira, lesões das mucosas (como a boca) ou outros sinais de alergia. Buscofem pode causar inchaço nas pernas e nos pés. Se você tiver idade avançada, mau funcionamento dos rins e
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Não informado na bula.
Como devo usar este medicamento?
O BUSCOFEM é administrado por via oral, e é indicado para o tratamento dos sintomas de febre e dores leves e moderadas associadas a gripes, resfriados, faringite, cefaleia, enxaqueca, dor de dente, dorsalgia, mialgia, dores articulares, e dores na região pélvica, como dismenorreia. O início de ação ocorre cerca de 20 minutos após a administração e permanece por 4 a 6 horas. Para diminuir a ocorrência de efeitos indesejáveis, deve-se usar a menor dose eficaz pelo tempo mais curto necessário. É importante evitar o uso simultâneo com outros analgésicos, incluindo o próprio ibuprofeno.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
O medicamento BUSCOFEM, que contém ibuprofeno como princípio ativo, pode causar diversos efeitos indesejáveis. Pacientes com alergia a qualquer componente do produto, úlcera no estômago ou intestino, problemas renais ou hepáticos, e insuficiência cardíaca não devem usar este medicamento. Também é contraindicado para menores de 12 anos e mulheres grávidas nos últimos 3 meses.
Além disso, o uso do BUSCOFEM pode levar a reações alérgicas, que se manifestam como asma, inchaço de lábios, língua ou garganta, e urticária. Pode ocorrer sangramento ou perfuração gastrintestinal, especialmente em idosos ou pessoas com histórico de úlceras, e o uso prolongado pode causar lesão renal.
Pacientes devem estar atentos a sintomas como azias, dor ou queimação no estômago, e interromper o tratamento caso estes sintomas ocorram. O uso simultâneo com outros analgésicos deve ser evitado devido ao aumento do risco de irritação gastrointestinal.
O BUSCOFEM pode também mascarar sintomas de infecções, levando a um tratamento tardio e agravamento da condição. Há risco de dificuldades renais em pacientes idosos e com outras condições, e o uso concomitante de álcool pode intensificar efeitos indesejáveis.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?