• Home
  • Bulas
  • Captopril Prati 50mg com 30 Comprimidos

Captopril Prati 50mg com 30 Comprimidos

  • Fabricante: Prati Donaduzzi & CIA Ltda - 73856593000166
  • Categoria: Pressão Alta
  • Princípio ativo: Captopril
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é indicado para tratar de pacientes com: hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva (usado com outros medicamentos diuréticos e digitálicos), infarto do miocárdio e nefropatia diabética (doença renal causada por diabetes).

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento diminui a pressão arterial. Normalmente, ocorrem reduções máximas da pressão arterial 60 a 90 minutos após a ingestão da dose. A diminuição da pressão arterial pode ser progressiva; assim, para se obter melhores resultados, podem ser necessárias várias semanas de tratamento.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve utilizar este medicamento se já teve reações alérgicas anteriores com o uso de captopril ou qualquer outro medicamento que aja da mesma maneira que o captopril. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Você deve relatar imediatamente ao seu médico qualquer sinal ou sintoma que possa indicar presença de angioedema, como inchaço da face, pálpebras, lábios, língua, laringe e extremidades, assim como dificuldade para engolir ou respirar, ou rouquidão. Nestes casos, você deve interromper o uso deste medicamento. Você também deve relatar imediatamente ao seu médico qualquer sintoma de infecção (p.ex., dor de garganta, febre), que não esteja respondendo ao tratamento normalmente usado. A transpiração em excesso e a desidratação podem levar a uma elevada queda da pressão arterial. Caso você tenha insuficiência cardíaca, é recomendável que não aumente rapidamente a atividade física enquanto estiver usando este medicamento. Gravidez e amamentação são situações críticas: o uso de captopril durante a gravidez pode causar danos e até morte ao feto. Informe ao seu médico se estiver grávida, amamentando ou iniciar a amamentação durante o uso deste medicamento.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Você deve manter este medicamento em temperatura ambiente (entre 15 °C e 30 °C). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Este medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Você deve tomar este medicamento 1 hora antes das refeições por via oral. A dose inicial para hipertensão é de 50 mg uma vez ao dia ou 25 mg duas vezes ao dia. Se não houver uma diminuição satisfatória da pressão sanguínea após duas ou quatro semanas, o seu médico poderá aumentar a dose para 100 mg uma vez ao dia ou 50 mg duas vezes ao dia. A dose diária máxima é de 450 mg de captopril.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso do captopril pode causar reações alérgicas anteriores, sintomas de angioedema como inchaço da face, pálpebras, lábios, língua, laringite e dificuldade para engolir ou respirar. Além disso, deve-se ter cautela com a transpiração excessiva e desidratação, que podem levar a uma queda da pressão arterial. O uso durante a gravidez pode causar danos e até morte ao feto. Há também riscos potenciais durante amamentação. Sintomas de infecção que não respondem ao tratamento devem ser relatados, assim como alterações em exames laboratoriais como hipercalemia e hiponatremia.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de captopril, deve procurar imediatamente um médico ou uma unidade de saúde. O uso exagerado deste medicamento pode levar a sérios problemas de saúde, incluindo a possibilidade de queda acentuada da pressão arterial. É crucial buscar orientação profissional para o manejo adequado da dose excessiva.