Castanha da Índia Herbarium é indicada para o tratamento de sintomas da insuficiência venosa, como sensação de dor e peso nas pernas, inchaço, cãibras e prurido, e fragilidade capilar.
Como este medicamento funciona?
Castanha da Índia Herbarium atua aliviando os sintomas característicos da insuficiência venosa, como a sensação de dor e de peso nas pernas, inchaço, cãibras e prurido. Proporciona aumento da resistência vascular periférica e melhora do retorno do fluxo venoso.
Quando não devo usar este medicamento?
Castanha da Índia Herbarium não deve ser usada em casos de hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula, como Aesculus hippocastanum e, especificamente, a escina. Este medicamento é contraindicado para pacientes com insuficiência do fígado ou dos rins e não deve ser utilizado por crianças.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
O medicamento Castanha da Índia Herbarium não deve ser usado em casos de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, incluindo Aesculus hippocastanum. É contraindicado para pessoas com insuficiência do fígado ou dos rins e para crianças devido ao risco de maior toxicidade. Além disso, pacientes idosos devem usar o medicamento apenas após orientação médica. É importante ressaltar que a Castanha-da-Índia não deve ser administrada juntamente com anticoagulantes orais, pois pode potencializar seu efeito. Mulheres grávidas também devem evitar o uso sem orientação médica.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
A Castanha da Índia Herbarium deve ser conservada em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) em sua embalagem original. Proteger da luz e da umidade. O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido e guarde-o em sua embalagem original.
Como devo usar este medicamento?
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidos. A posologia recomendada é de um comprimido, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas, ou a critério médico. A dose diária não deve ultrapassar seis comprimidos ao dia. É importante utilizar apenas a via oral, pois o uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao usuário.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retomar a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Após a ingestão do medicamento pode ocorrer, em casos isolados, pruridos, náuseas e desconforto gástrico. Raramente pode ocorrer irritação gástrica e refluxo. Se ingerido em altas doses, este medicamento pode causar vômitos, diarreia, fraqueza, contrações musculares, dilatação da pupila, falta de coordenação, desordem da visão e da consciência.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Se ingerido em altas doses este medicamento pode causar vômitos, diarreia, fraqueza, contrações musculares, dilatação da pupila, falta de coordenação, desordem da visão e da consciência. Em caso de superdosagem, suspender a medicação imediatamente. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático pelas medidas habituais de apoio e controle das funções vitais. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.