Ceclor 250mg 100ml Suspensao Oral

  • Fabricante: EMS Sigma Pharma Ltda - 00923140000131
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Cefaclor
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Ceclor ® é indicado para o tratamento das seguintes infecções causadas por cepas de microrganismos sensíveis a este antibiótico: Otite média, infecções do trato respiratório inferior, infecções do trato respiratório superior, infecções do trato urinário, infecções da pele e anexos, e uretrites gonocócicas.

  • Como este medicamento funciona?

    Ceclor ® apresenta ação bactericida. Assim sendo, destrói as bactérias causadoras do processo infeccioso. O início da ação ocorre em 30 minutos da administração oral.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Ceclor ® é contraindicado para uso por pacientes alérgicos às penicilinas, a qualquer componente da formulação, a outros antibióticos betalactâmicos (Ex: imipenem, aztreonam) e às cefalosporinas. Este medicamento é contraindicado para menores de 1 mês de idade.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Ceclor ® não pode ser administrado com **alimentos**. Antes de tomar Ceclor ® informe seu médico se você é **alérgico** a ele ou se você tiver qualquer outra **alergia**. O uso de **antibióticos** pode desenvolver **colite pseudomembranosa**, que pode variar de leve a gravíssima. Informe seu médico se você já apresentou quadro de **diarreia** quando utilizou algum antibiótico. Em caso de **reações alérgicas**, deve-se interromper o uso do **medicamento** e procurar auxílio médico para realizar um tratamento adequado com **medicamentos específicos**, como **anti-histamínicos** e **corticosteroides**, por exemplo. O tratamento prolongado de **cefaclor** pode resultar no crescimento de **microrganismos resistentes**. Se você achar que a **infecção** não estiver melhorando ou se houver piora dos **sintomas**, consulte o seu médico. **Pacientes Idosos**: a segurança e eficácia em **pacientes idosos** são similares ao observado em **adultos**. **Uso na gravidez**: não há **estudos** adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Essa droga deverá ser usada durante a **gravidez** somente se realmente necessária. **Uso durante a amamentação**: o efeito em **lactentes** não é conhecido; portanto, o **cefaclor** deve ser administrado com cuidado a mulheres amamentando. Informe o seu médico ou cirurgião-dentista em caso de suspeita de **gravidez**. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem **orientação médica** ou do cirurgião-dentista.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15°C e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Ceclor ® suspensão oral deve ser administrado uma hora antes ou duas horas após as refeições. A posologia habitual diária recomendada para crianças é de 20 mg/kg/dia a 40 mg/kg/dia em doses divididas a cada 8 ou 12 horas. Para o Ceclor ® 250 mg/5mL, o tratamento deve ser feito 8 em 8 horas. Para o Ceclor ® 375 mg/5mL, o tratamento deve ser feito 12 em 12 horas. Portanto, a administração depende do tipo de infecção e da dosagem específica.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Ceclor pode causar reações alérgicas, incluindo asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Também pode desenvolver colite pseudomembranosa, que pode variar de leve a gravíssima. Em caso de reações alérgicas, deve-se interromper o uso e procurar auxílio médico. O uso prolongado pode resultar no crescimento de microrganismos resistentes.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O uso excessivo de Ceclor, que contém cefaclor monoidratado, pode levar ao desenvolvimento de colite pseudomembranosa, que varia de leve a gravíssima. Em caso de reações alérgicas, é recomendado interromper o uso do medicamento e buscar auxílio médico para tratamento adequado com medicamentos específicos, como anti-histamínicos e corticosteroides. Consulte seu médico se apresentar sintomas adversos ou se a infecção não melhorar.