• Home
  • Bulas
  • Cetoconazol Betametasona EMS Pomada 30G

Cetoconazol Betametasona EMS Pomada 30G

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Dermatite
  • Princípio ativo: Dipropionato De Betametasona,Cetoconazol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de micoses (doenças inflamatórias da pele) que foram afetadas ou possam ser afetadas por fungos ou leveduras.

  • Como este medicamento funciona?

    O cetoconazol + dipropionato de betametasona é um medicamento para ser aplicado na pele. Age com o anti-inflamatório (combate a inflamação) e contra a micose: infecção fúngica da pele que pode estar associada a inflamação.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser usado em pacientes que apresentem alergia a quaisquer componentes do medicamento. Também não deve ser utilizado em determinadas infecções da pele, tais como: varicela (catapora), herpes simples ou zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea. Procure orientação médica caso você tenha alguma destas doenças antes de usar o medicamento.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Durante o tratamento com cetoconazol + dipropionato de betametasona, você não deve usar cosméticos sobre a área da pele tratada. Se ocorrer irritação no local onde o produto foi aplicado, procure orientação médica, pois somente o médico poderá avaliar a evolução do tratamento e decidir quando e como o tratamento deve ser descontinuado. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser usado durante a amamentação, exceto sob orientação médica. Não deve ser usado em áreas extensas, em grande quantidade e por períodos maiores que duas semanas. Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizadas pequenas quantidades do medicamento. Adultos e crianças não devem usar mais que 45 gramas por semana. Não há contraindicação relativa a idade (faixas etárias). Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANSE DAS CRIANÇAS.

  • Como devo usar este medicamento?

    O cetoconazol + dipropionato de betametasona deve ser utilizado apenas sob orientação médica. A via de administração é a pele (uso tópico). O produto deve ser aplicado somente na pele. Aplique uma fina camada da pomada sobre a área afetada da pele, uma vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação médica, pode ser necessária a aplicação duas vezes ao dia. O cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser utilizado por períodos maiores que duas semanas. Em crianças menores de 12 anos, devem ser usadas pequenas quantidades. Adultos e crianças não devem utilizar mais que 45 gramas por semana.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Retomar o tratamento até o alívio dos sinais e sintomas da doença. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    A literatura cita as seguintes reações adversas, sem frequência conhecidas: ardência, coceira, irritação, ressecamento, foliculites (infecções bacterianas que se iniciam no folículo piloso), hipertricose (desenvolvimento anormal de pelos), dermatite perioral, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, dermatite de contato, miliária e/ou estrias.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    A aplicação exagerada sobre a pele pode levar a vermelhidão, inchaço e sensação de queimação que desaparecerão quando o tratamento for suspenso. Em caso de uso excessivo e/ou ingestão acidental, cuidados devem ser tomados, como: entrar imediatamente em contato com seu médico ou procurar um pronto-socorro, informando a quantidade utilizada, horário da utilização e os sintomas. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.