• Home
  • Bulas
  • Cherry com 21 Comprimidos Revestidos 2003mg

Cherry com 21 Comprimidos Revestidos 2003mg

  • Fabricante: Farmoquímica S/A - 33349473000158
  • Categoria: Anticoncepcional
  • Princípio ativo: Etinilestradiol,Clormadinona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    CHERRY 21+7 é indicado como anticoncepcional e para o tratamento da acne papulopustular moderada estritamente limitado a mulheres que desejam a contracepção e para as quais o uso seguro do medicamento para contracepção foi cuidadosamente avaliado.

  • Como este medicamento funciona?

    CHERRY 21+7 é um anticoncepcional hormonal, ou seja, é um medicamento composto por hormônios que previne a gravidez. Ele deve ser tomado por via oral e, ao ser tomado da forma indicada nesta bula, inibe a liberação do óvulo (célula reprodutora da mulher), que é uma célula necessária para que ocorra a gravidez. Além disso, a secreção da vagina é modificada, fazendo com que os espermatozoides (célula reprodutora do homem) se movimentem menos e de forma mais lenta.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deverá tomar CHERRY 21+7 se: você estiver grávida ou achar que está grávida; for alérgica (hipersensível) às substâncias ativas etinilestradiol ou acetato de clormadinona ou a qualquer um dos componentes do CHERRY 21+7; observar os primeiros estágios ou sinais de um coágulo sanguíneo, inflamação das veias ou embolismo; história pessoal ou familiar de problemas nas veias e artérias; forçada a ficar parada por um longo período ou se pretender realizar uma cirurgia; diabetes com açúcar sanguíneo incontrolavelmente variável ou alterações nos vasos sanguíneos; pressão alta difícil de controlar ou aumento considerável da pressão; distúrbio de coagulação do sangue; inflamação do fígado ou icterícia; coceira em todo o corpo ou distúrbio de fluxo da bile; tumor no fígado ou histórico de tumor no fígado; dorz intensa no estômago ou sinais de sangramento no abdômen; porfiria; tumor maligno dependente de hormônios; distúrbios graves do metabolismo de gorduras; inflamação do pâncreas associada a aumento intenso das gorduras no sangue; enxaqueca pela primeira vez; dor de cabeça incomum, intensa ou de longa duração; distúrbios de percepção; distúrbios de movimento; worsening of epileptic seizures

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de você começar a tomar CHERRY 21+7, seu médico fará exames ginecológicos e gerais, descartará a possibilidade de gravidez e, baseando-se nas contraindicações e precauções, decidirá se o uso de CHERRY 21+7 é apropriado para você. Você não deverá tomar CHERRY 21+7 se estiver grávida ou achar que está grávida; se for alérgica às substâncias ativas etinilestradiol ou acetato de clormadinona; se observar sinais de um coágulo sanguíneo; e em diversas outras condições de saúde listadas na bula.

    Atenção: Fumar aumenta o risco deste medicamento causar problemas no coração e vasos sanguíneos. Se você tiver pressão alta, níveis anormalmente elevados de gordura no sangue, sobrepeso ou diabetes, o risco de efeitos adversos graves está aumentado. Consulte imediatamente seu médico se algum fator de risco aparecer ou se tornar pior enquanto você estiver tomando CHERRY 21+7.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para utilizar o medicamento CHERRY 21+7, ele deve ser ingerido por via oral e, ao ser tomado da forma indicada, inibe a liberação do óvulo, prevenindo a gravidez. A proteção contraceptiva se inicia no primeiro dia de uso e continua durante os intervalos de 7 dias dos comprimidos placebos. É importante seguir a posologia corretamente, já que a eficácia do anticoncepcional pode ser comprometida com o uso incorreto.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento CHERRY 21+7 pode causar diversos males que estão relacionados às suas contraindicações e precauções. Este medicamento é contraindicado para pessoas que estejam grávidas, que apresentem alergia às substâncias ativas etinilestradiol ou acetato de clormadinona, que tenham histórico de coágulos sanguíneos, problemas nas veias e artérias, diabetes descontrolada, pressão alta não controlada, tumores no fígado, entre outros. Além disso, fumantes acima de 35 anos têm maior risco de efeitos adversos cardiovasculares. O uso desse medicamento também pode estar associado a sérios riscos como ataque cardíaco, embolia, derrame e tumores no fígado.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.