• Home
  • Bulas
  • Citobe Dexa Fosfato Dissodico De Dexametasona Cloridrato De Tiamina Cloridrato De Piridoxina Cianocobalamina com 3 Ampolas I De 1ML 3 Ampolas Ii De 2ML Solucao Injetavel Momenta Enter Enter

Citobe Dexa Fosfato Dissodico De Dexametasona Cloridrato De Tiamina Cloridrato De Piridoxina Cianocobalamina com 3 Ampolas I De 1ML 3 Ampolas Ii De 2ML Solucao Injetavel Momenta Enter Enter

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Dor e Inflamação
  • Princípio ativo:
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Tratamento dos sinais e sintomas de neuropatias inflamatórias.

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento consiste na associação do fosfato de dexametasona com vitaminas do complexo B. A dexametasona é um hormônio corticosteroide semelhante aos hormônios naturais produzidos pelas glândulas suprarrenais. Os corticosteroides diminuem a inflamação, sendo usados em diversos processos inflamatórios, tanto reumáticos quanto traumáticos. Doses elevadas de vitamina B1, vitamina B6 e vitamina B12 exercem efeito analgésico em casos de neuralgias, além de favorecerem a regeneração das fibras nervosas lesadas. Combinando a ação anti-inflamatória da dexametasona com as ações neurorregeneradora e analgésica das vitaminas, este medicamento permite alívio rápido da inflamação e da dor de diferentes causas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar este medicamento nas seguintes situações: hipersensibilidade (alergia) à dexametasona, tiamina, demais vitaminas da fórmula ou a qualquer outro componente da fórmula; problemas cardíacos, pressão alta, úlceras no estômago e duodeno, diabetes e infecções graves. O uso também é contraindicado em pacientes com mal de Parkinson sob tratamento com medicamento contendo somente levodopa. Este medicamento é contraindicado para uso em crianças de qualquer idade.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Você não deve usar este medicamento nas seguintes situações: hipersensibilidade (alergia) à dexametasona, tiamina, demais vitaminas da fórmula ou a qualquer outro componente da fórmula; problemas cardíacos, pressão alta, úlcera no estômago e duodeno, diabetes e infecções graves. O uso também é contraindicado em pacientes com mal de Parkinson sob tratamento com medicamento contendo somente levodopa. Este medicamento é contraindicado para uso em crianças de qualquer idade.

    Informe o seu médico se você: tem uma infecção generalizada; sofre de pressão ocular aumentada (glaucoma); se tem ou alguma vez teve doenças do coração, osteoporose, doenças mentais, tuberculose, problemas do fígado, epilepsia, doença muscular provocada pelo uso de corticosteroides. Durante o tratamento com este medicamento informe o médico antes de ser vacinado ou de se submeter a teste cutâneo; antes de fazer qualquer cirurgia; se notar alguns sinais de uma possível infecção, tais como dores de garganta, febre ou tosse; ou se estiver em contato com pessoas com catapora. Não se deve interromper abruptamente o uso de medicamentos contendo dexametasona em pacientes sob tratamento há mais de três semanas.

    O tratamento com este medicamento não deve ser interrompido bruscamente em pacientes com anemia macrocítica. Medicamentos contendo vitamina B12

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Você deve conservar este medicamento em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Não use medicamento com o prazo de validade vencido e guarde-o em sua embalagem original. Toda medicação deve ser mantida fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para aplicar este medicamento, aspire para uma seringa com capacidade mínima de 3 mL os conteúdos das ampolas I e II, injetando a mistura lentamente por via intramuscular profunda, de preferência nas nádegas. A posologia usual é uma injeção a cada dois ou três dias, sendo suficientes três injeções na maioria dos casos. Sempre que possível, as injeções devem ser aplicadas pela manhã. As ampolas, uma vez abertas, devem ser imediatamente usadas, não podendo ser guardadas para uso posterior. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Nesta situação, deve ser retomado logo que possível o esquema posológico previamente estabelecido pelo médico. Não aplique uma dose dobrada para compensar uma dose esquecida. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Como todos os medicamentos, CITOBÊ - DEXA pode causar algumas reações desagradáveis; no entanto, estas não ocorrem em todas as pessoas. Caso você tenha uma reação alérgica, deve parar de usar o medicamento. As reações adversas podem incluir: dor e irritações no local da injeção. Com medicamentos de uso sistêmico à base de dexametasona podem ocorrer reações muito comuns como insônia, nervosismo, apetite aumentado e indigestão; reações comuns como crescimento excessivo de pelos, diabetes, dor nas articulações, catarata, sangramento nasal; reações incomuns como distensão abdominal, acne, ausência de menstruação, supressão do crescimento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.