Claritin com 6 Comprimidos

  • Fabricante: Bayer S.a. - 18459628000115
  • Categoria: Alergia
  • Princípio ativo: Loratadina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    CLARITIN ® é indicado para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos. CLARITIN ® também é indicado para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele.

  • Como este medicamento funciona?

    CLARITIN ® pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo. Os sinais e sintomas oculares e nasais da rinite alérgica são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que tenham demonstrado qualquer tipo de reação alérgica ou incomum a qualquer um dos componentes da fórmula ou metabólitos. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má - absorção de glicose - galactose. Atenção, portadores de Doença Celíaca ou Síndrome Celíaca: contém glúten.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    CLARITIN não deve ser utilizado por pacientes que tenham demonstrado qualquer tipo de reação alérgica ou incomum a qualquer um dos componentes da fórmula ou metabólitos. É contraindicado para pessoas com síndrome de má absorção de glicose-galactose. Contém lactose e deve-se ter cuidado com doença celíaca. Além disso, se você estiver grávida ou amamentando, ou se tiver doença no fígado ou nos rins, procure seu médico ou farmacêutico. O uso de CLARITIN não foi estabelecido se pode acarretar riscos durante a gravidez ou amamentação, devendo ser evitado como medida de precaução. Deve-se optar pela descontinuação da amamentação ou pela interrupção do uso do produto, pois a loratadina é excretada no leite materno.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 Kg: um comprimido de CLARITIN (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. Seu médico ou farmacêutico irá informar quando você deve parar de tomar este medicamento. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você esquecer de tomar uma dose na hora certa, tome - a assim que possível e depois reajuste os horários de acordo com a última dose tomada, continuando o tratamento conforme os novos horários programados. Não tome duas doses de uma só vez. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Junto com efeitos necessários para o seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados. Os efeitos mais comuns são: dor de cabeça, sonolência, cansaço, secura na boca, perturbação estomacal, nervosismo e erupções da pele. Raramente ocorreram casos de: perda de cabelo, reações alérgicas severas (incluindo angioedema), problemas de fígado, taquicardia, palpitações, tontura e convulsão. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Este medicamento deve ser usado somente na dose recomendada. Se você utilizar grande quantidade deste medicamento, poderá ocorrer sonolência, dor de cabeça e aumento da frequência dos batimentos cardíacos. Por isso, procure imediatamente socorro médico levando a bula do produto. Em caso de sobredosagem, deve-se instituir e manter durante o tempo necessário as medidas sintomáticas gerais e de suporte. Deve-se evitar a provocação de vômitos e a ingestão de alimentos ou bebidas. O mais indicado é procurar um serviço médico, de preferência, sabendo-se a quantidade exata de medicamento ingerida pelo paciente. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.