Este medicamento é indicado para dores moderadas a severas de caráter agudo, subagudo e crônico.
Como este medicamento funciona?
O tramadol é um analgésico sintético de ação central. Embora o seu modo de ação não seja totalmente conhecido, testes em animais sugerem que pelo menos dois mecanismos complementares são aplicáveis: interação do tramadol e da substância resultante da conversão do tramadol, denominada M1, aos receptores µ-opioide e a inibição fraca da recaptação da norepinefrina e da serotonina pelos neurônios. O paracetamol, também presente, é outro analgésico de ação central que, embora os seus mecanismos de ação exatos não estejam claramente definidos, parece produzir diminuição da dor e aumentar a tolerância do organismo à dor. O início do alívio da dor é rápido, ocorrendo em 30 a 60 minutos, com efeito que pode durar até 8 horas.
Quando não devo usar este medicamento?
Você não deve tomar Combfix se apresentar alergia (hipersensibilidade) a tramadol, a paracetamol, a qualquer componente de Combfix ou a qualquer outro analgésico opiáceo. Você não deve tomar Combfix se estiver tomando: pílulas para dormir (por exemplo, hipnóticos); medicamentos que afetam o seu humor ou emoções (por exemplo: narcóticos e psicotrópicos); analgésicos que afetam seu sistema nervoso central; inibidores da monoaminoxidase ou se tiver sido tratado com estes agentes nos últimos 14 dias. Você não deve tomar Combfix se você tiver consumido álcool. Você não deve tomar Combfix se tiver dificuldades respiratórias graves, com respiração lenta ou superficial.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Você não deve tomar Combfix se apresentar alergia (hipersensibilidade) a tramadol, a paracetamol, a qualquer componente de Combfix ou a qualquer outro analgésico opiáceo. A hipersensibilidade pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção cutânea, comichão, falta de ar ou face inchada. Você não deve tomar Combfix se estiver tomando pílulas para dormir, medicamentos que afetam seu humor ou emoções, analgésicos que afetam seu sistema nervoso central, medicamentos inibidores da monoaminoxidase, ou se tiver consumido álcool. Você não deve tomar Combfix se tiver dificuldades respiratórias graves, com respiração lenta ou superficial.
Além disso, é importante que pacientes com convulsões ou histórico de convulsões, assim como aqueles com risco reconhecido para convulsões, usem Combfix com cautela. As reações anafiláticas e depressão respiratória também são importantes a serem consideradas, e o uso de Combfix em populações com dificuldades respiratórias deve ser feito em um ambiente monitorado.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Não informado na bula.
Como devo usar este medicamento?
Este medicamento é indicado para dores moderadas a severas de caráter agudo, subagudo e crônico. O início do alívio da dor é rápido, ocorrendo em 30 a 60 minutos, e, dependendo da intensidade da dor, o efeito analgésico perdura por até 8 horas.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
O medicamento Combfix pode causar efeitos adversos como convulsões, especialmente em doses acima das recomendadas ou em pacientes com predisposição a convulsões. Reações anafiláticas, como urticária, prurido, broncoespasmo e angioedema, também podem ocorrer, principalmente após a primeira dose. O uso do medicamento em pacientes com dificuldades respiratórias graves ou asma brônquica pode resultar em depressão respiratória e risco de vida. Além disso, o uso com depressores do sistema nervoso central, incluindo álcool, pode aumentar o risco de sedação profunda e depressão respiratória. Aumento da pressão intracraniana e a possibilidade de dependência e abuso são également considerados. Também devem ser observados sinais de superdose, como sonolência extrema e confusão.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de COMBFIX? É importante procurar atendimento médico imediatamente, especialmente se forem observados sinais de superdose, como sonolência extrema, confusão ou respiração superficial. O uso de naloxona pode aumentar o risco de convulsão, por isso deve-se ter cautela. Também pode ocorrer depressão respiratória e esses casos devem ser tratados como urgência.