Dorilax Dt com 12 Comprimidos

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Cafeina,Paracetamol,Orfenadrina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo dor de cabeça tensional.

  • Como este medicamento funciona?

    Dorilax DT possui ação analgésica (elimina ou diminui a dor) e relaxante muscular.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Dorilax DT não deve ser utilizado nos seguintes casos: Pacientes com miastenia grave (doença que acomete os nervos e os músculos, cuja principal característica é o cansaço), hipersensibilidade (alergia ou intolerância) conhecida a paracetamol, citrato de orfenadrina, cafeína ou a qualquer outro componente da fórmula. Devido à orfenadrina, não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma (aumento da pressão intraocular), obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática e obstrução do colo vesical. Este medicamento é contraindicado para uso por pessoas com deficiência da função hepática e/ou renal.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O paracetamol não deve ser utilizado por períodos prolongados ou em altas doses, sem recomendação médica ou do cirurgião-dentista. O paracetamol é praticamente destituído de efeitos nocivos sobre o aparelho digestivo, sendo bem tolerado por pacientes acometidos de gastrite e/ou úlcera péptica, desde que seguidas as recomendações médicas nestes casos. Pode ocorrer hepatotoxicidade, mesmo com o uso do paracetamol em doses terapêuticas após tratamento de curta duração. Aconselha-se cautela em pacientes com possível sensibilidade a aspirina e/ou a medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais (AINES). Reações adversas cutâneas graves, como síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica, foram reportadas com o uso de Dorilax DT. Os pacientes devem ser informados sobre os sinais e sintomas e monitorados de perto quanto às reações cutâneas. Se ocorrerem sintomas ou sinais de SSJ e NET, os pacientes devem interromper o tratamento imediatamente e procurar ajuda médica. Devido à orfenadrina, pacientes mais sensíveis podem apresentar sensação de relaxamento geral e alteração dos reflexos. Dorilax DT deve ser utilizado com cautela em pacientes com taquicardia, arritmias cardíacas e insuficiência cardíaca. A segurança do uso a longo prazo da orfenadrina não foi estabelecida, sendo recomendável realizar controles periódicos em casos de prescrição prolongada. Além disso, deve ser usado sob orientação médica em pacientes com insuficiência hepatocelular leve a moderada, insuficiência renal

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Este medicamento deve ser ingerido por via oral. O uso é recomendado para alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo dores de cabeça tensionais. É importante seguir a orientação médica e não utilizar o paracetamol por períodos prolongados ou em altas doses sem recomendação.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de Dorilax DT pode causar reações adversas cutâneas graves, como síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica. Além disso, pode haver hepatotoxicidade mesmo com doses terapêuticas, e é contraindicado em pacientes com deficiência da função hepática e/ou renal. Pacientes mais sensíveis podem apresentar sensação de relaxamento geral e alterações nos reflexos. Também podem ocorrer efeitos como confusão mental em pacientes idosos. A segurança do uso a longo prazo da orfenadrina não foi estabelecida. Deve-se observar possíveis reações de hipersensibilidade, e a suspensão do tratamento é necessária se os sintomas não melhorarem, novos sintomas surgirem ou se houver vermelhidão e/ou inchaço.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se ocorrer reação de hipersensibilidade, o medicamento deve ser descontinuado. No caso de reações graves, o médico deverá ser imediatamente procurado, mesmo que não sejam notados alguns dos sinais ou sintomas de superdose. A suspensão do tratamento e consulta ao médico deve ocorrer se: os sintomas não melhorarem; novos sintomas ocorrerem; dor e/ou febre persistirem ou piorarem; vermelhidão e/ou inchaço estiverem presentes.