DORILESS está indicado para manifestações dolorosas em geral; como antitérmico; nas dores espásticas em geral como cólicas do trato gastrintestinal, cólicas renais e hepáticas; cefaleia; nevralgias, mialgias, artralgias, dores pós-operatórias.
Como este medicamento funciona?
DORILESS ® apresenta ação analgésica, antiespasmódica e antipirética exercidas através de seus três princípios ativos: a dipirona, a adifenina e a prometazina. A associação destas drogas permite uma potencialização dos efeitos, observando-se resposta rápida com qualquer das formas de apresentação.
Quando não devo usar este medicamento?
O medicamento DORILESS não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Também é contraindicado em pacientes que apresentam discrasias sanguíneas, lesões hepáticas ou renais graves, bem como púrpura trombocitopênica. Não é recomendado para crianças com menos de 2 anos e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
O uso de DORILESS deve ser evitado por pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula, discrasias sanguíneas, lesões hepáticas ou renais graves e púrpura trombocitopênica. Também é contraindicado para crianças com menos de 2 anos e em mulheres grávidas sem orientação médica. Durante o uso, não deve ser administrado simultaneamente com bebidas alcoólicas ou outros medicamentos que atuam no sistema nervoso central e pacientes com histórico de reações alérgicas são aconselhados a evitar este medicamento. As principais reações adversas incluem sonolência, cansaço e palpitações, e se surgirem lesões das mucosas, o médico deve ser imediatamente notificado e o uso do produto suspenso.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
O medicamento DORILESS deve ser conservado em sua embalagem original, mesmo depois de aberta. É importante evitar calor excessivo (temperatura superior a 40°C), além de proteger da luz e umidade. Mantenha o frasco bem fechado para melhor conservação. O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação, desde que observados os cuidados de conservação.
Como devo usar este medicamento?
Para o uso de DORILESS, a dose média para adultos é de 30 a 60 gotas, a intervalos mínimos de 6 horas. Para crianças acima de 2 anos, a dose recomendada é de 8 a 16 gotas, também a intervalos mínimos de 6 horas. Doses maiores devem ser administradas somente a critério médico. É importante não administrar medicamentos diretamente na boca, utilizando uma colher para pingar as gotas.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
As reações adversas mais comuns com o uso de DORILESS são sonolência, tontura, cansaço e palpitações. Algumas pessoas podem ter reações alérgicas do tipo erupção de pele, urticária ou lesões da mucosa, como aftas. Caso isso ocorra, o uso deve ser interrompido e o médico informado. O medicamento também pode causar granulocitopenia ou agranulocitose, que requerem imediata suspensão do tratamento. Outros efeitos podem incluir boca seca e redução das secreções, fotofobia e dificuldade de acomodação visual.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Em caso de superdose do medicamento DORILESS, recomenda-se aspiração e lavagem gástrica ou indução de êmese. Se não for possível, pode ser administrado carvão ativado para diminuir a absorção. As duas medidas podem ser tomadas simultaneamente, além das medidas gerais que se façam necessárias. Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001 para obter mais orientações.