Esalerg D12 com 10 Comprimidos

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Alergia
  • Princípio ativo: Desloratadina,Pseudoefedrina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Esalerg D12 é indicado para o alívio dos sintomas nasais e não nasais da rinite alérgica sazonal ou intermitente, incluindo a congestão nasal, em adultos e crianças a partir de 12 anos de idade.

  • Como este medicamento funciona?

    Esalerg D12 é uma combinação de dois medicamentos: um anti-histamínico e um descongestionante. O anti-histamínico ajuda a reduzir os sintomas alérgicos impedindo os efeitos de uma substância chamada histamina, que é produzida pelo corpo. O descongestionante ajuda a diminuir a congestão nasal.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes hipersensíveis a qualquer um dos seus componentes ou à loratadina. Por causa de seu componente pseudoefedrina, este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com glaucoma de ângulo fechado, retenção urinária, e para pacientes em tratamento com inibidores da monoamina oxidase (MAO), ou ainda durante um período de quatorze (14) dias a partir da interrupção do tratamento. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipertensão grave ou não controlada, doença ou insuficiência renal aguda grave ou crônica, doença arterial coronariana grave, e para aqueles que apresentam hipersensibilidade a agentes adrenérgicos ou a outros medicamentos de estruturas químicas semelhantes.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Esalerg D12 deve ser utilizado com cautela em pacientes com comprometimento hepático e renal. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou por mulheres que estejam amamentando. As apresentações de Esalerg D12 não são apropriadas para pacientes pediátricos, não sendo recomendadas para pacientes com menos de 12 anos de idade, devido à ausência de dados sobre a segurança e eficácia nessa faixa etária. Pacientes idosos têm maior probabilidade de apresentar reações adversas às aminas simpatomiméticas, e a escolha da dose deve ser cuidadosa. O medicamento deve ser utilizado com cuidado por pacientes com hipertensão, diabetes melito, doença cardíaca isquêmica, glaucoma, hipertireoidismo e outros problemas de saúde. É importante descontinuar o tratamento em caso de hipertensão, taquicardia, palpitação ou outros sinais neurológicos, e procurar um médico se surgirem sinais de síndrome de encefalopatia posterior reversível ou síndrome de vasoconstrição cerebral reversível. O medicamento pode causar doping.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

  • Como devo usar este medicamento?

    A dose recomendada de Esalerg D12 é de um comprimido, duas vezes ao dia. Esalerg D12 deve ser administrado por via oral com o auxílio de algum líquido. Pode ser administrado com ou sem alimentos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso tenha esquecido de tomar uma dose de Esalerg D12, não tome a dose esquecida e continue o tratamento normalmente, no horário e na dose recomendada pelo médico. Não tome duas doses do medicamento no mesmo horário ou em horários muito próximos.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Esalerg D12 pode causar alguns males, incluindo: reações adversas às aminas simpatomiméticas, que podem incluir hipertensão, taquicardia, palpitação ou arritmia cardíaca. Também podem ocorrer náuseas e outros sinais neurológicos, como cefaleia ou aumento da cefaleia. É importante descontinuar o uso em caso de sintomas de hipertensão e procurar atendimento médico imediatamente. Além disso, reações cutâneas graves, como febre, vermelhidão ou pústulas, podem ocorrer com a pseudoefedrina, um dos componentes do medicamento. Outros riscos incluem convulsões em pacientes com histórico médico ou familiar de convulsões, e há relatos raros de sindromes de encefalopatia posterior reversível e sindrome de vasoconstrição cerebral reversível associadas ao uso de pseudoefedrina.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O tratamento deve ser descontinuado em caso de hipertensão, taquicardia, palpitação ou arritmia cardíaca, náuseas ou qualquer outro sinal neurológico (tais como cefaleia ou aumento da cefaleia). Se você apresentar sinais ou sintomas de síndrome de encefalopatia posterior reversível (PRES) ou síndrome de vasoconstrição cerebral reversível (SVCR), procure um médico imediatamente.