Exodus é indicado para: Tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão; Tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia; Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG); Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social); Tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Como este medicamento funciona?
Exodus é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que é uma classe do grupo dos antidepressivos. Exodus age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causam os sintomas na situação de doença. Pode demorar cerca de duas semanas até você começar a se sentir melhor. Continue tomando Exodus, mesmo que leve algum tempo até você se sentir melhor. Você deve procurar seu médico se você não se sentir melhor ou se sentir-se pior.
Quando não devo usar este medicamento?
Não tomar este medicamento se você for alérgico a qualquer um dos componentes mencionados. Não tomar Exodus se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO), incluindo selegilina, moclobemida e linezolida. Não tomar Exodus se você nasceu com ou teve um episódio de arritmia cardíaca. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Avisar ao seu médico se teve ou tem algum problema de saúde. E principalmente, fale com seu médico: − Se você tem epilepsia. O tratamento com Exodus deve ser descontinuado se ocorrer convulsões pela primeira vez, ou um aumento da frequência das crises convulsivas. − Se você tem comprometimento do funcionamento dos rins e/ou do fígado. O seu médico pode ter que ajustar a dose. − Se você tem diabetes. O tratamento com Exodus pode alterar o controle glicêmico. Pode ser necessário um ajuste da dose do hipoglicemiante oral ou da insulina. − Se você tem níveis de sódio diminuídos no sangue. − Se você tem tendência a sangramentos ou manchas roxas, ou se estiver grávida. − Se você está em terapia eletroconvulsiva. − Se você tem doença cardíaca coronariana. − Se você tem ou teve problemas cardíacos ou sofreu recentemente um ataque cardíaco. − Se você tem baixa frequência cardíaca de repouso e/ou sabe que pode ter baixa de sal devido a diarreia e vômitos severos e prolongados ou devido ao uso de diuréticos. − Se você tem ou teve aceleração ou irregularidade nos batimentos cardíacos, desmaios, colapso ou tontura ao levantar-se, que pode indicar funcionamento anormal do batimento cardíaco. − Se você tem ou teve problemas de dilatação das pupilas (midríase).
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Não informado na bula.
Como devo usar este medicamento?
Não informado na bula.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Os males que o medicamento Exodus pode causar incluem: convulsões, especialmente em pacientes com epilepsia, além de uma possível virada para a fase maníaca em pacientes com transtorno bipolar. Pode ocorrer também o aumento de pensamentos suicidas ou agravamento da depressão ou distúrbio de ansiedade, especialmente em adultos jovens com menos de 25 anos. É importante notificar o médico imediatamente se surgirem sintomas como inquietude ou dificuldade para ficar sentado.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?