Gaballon com 20 Comprimidos

  • Fabricante: Zydus Nikkho Farmacêutica Ltda - 05254971000181
  • Categoria: Estimulante de Apetite
  • Princípio ativo: Piridoxina Vitamina B6,Tiamina Vitamina B,Acido Gamaminobutirico,Monocloridrato De L -liisina,Pantotenato De Calcio
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Gaballon ® destina-se ao tratamento da estafa físico-mental e como antianorético.

  • Como este medicamento funciona?

    O ácido gamaminobutírico controla a atividade excessiva das células do cérebro. O ácido gamaminobutírico, a tiamina (vitamina B1), a piridoxina (vitamina B6), o pantotenato de cálcio e a lisina também atuam em mecanismos que favorecem a produção de energia, resultando em maior capacidade muscular e resistência ao esforço. Desta forma, promovem a diminuição da estafa mental e da estafa física. A lisina favorece a produção do ácido gamaminobutírico pelas células do cérebro, contribuindo, então, para o reforço dos efeitos do ácido gamaminobutírico. Gaballon® fornece, ainda, a quantidade diária recomendada das vitaminas tiamina, piridoxina e pantotenato de cálcio.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Gaballon é contraindicado para pessoas com alergia aos componentes da fórmula.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de usar este medicamento, é importante considerar algumas precauções e advertências. Não há advertências ou recomendações especiais para o uso de Gaballon nas doses recomendadas. No entanto, durante a gravidez e a lactação, mulheres grávidas ou que estejam amamentando devem usar Gaballon somente com acompanhamento médico, pois não foram realizados estudos específicos sobre a sua segurança. Assim como pessoas com insuficiência renal crônica ou insuficiência hepática devem usar o medicamento também com acompanhamento médico, já que não há estudos específicos que garantam sua segurança. Pacientes parkinsonianos em tratamento com L-dopa também devem consultar um médico antes de utilizar Gaballon. Por fim, é importante informar ao médico sobre qualquer outro medicamento em uso, já que pode haver interações medicamentosas.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Gaballon deve ser armazenado na sua embalagem original, nas condições de temperatura ambiente (15 – 30ºC), protegido da luz e umidade. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade de 24 (vinte e quatro) meses, a partir da data de fabricação.

  • Como devo usar este medicamento?

    Os comprimidos de Gaballon devem ser ingeridos com um pouco de água ou qualquer outro líquido, na dose e horários receitados pelo seu médico. Adultos: 2 comprimidos, duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Crianças acima de 10 anos: 1 comprimido, duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Para crianças menores, é recomendado o uso de Gaballon na sua forma xarope. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso você esqueça de tomar Gaballon no horário receitado pelo seu médico, tome-o assim que se lembrar. Porém, se já estiver próximo ao horário de tomar a dose seguinte, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando normalmente o esquema de doses receitado pelo seu médico. Neste caso, não tome o medicamento duas vezes para compensar a dose esquecida. O esquecimento da dose pode, entretanto, comprometer a eficácia do tratamento.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    De modo geral, Gaballon é bem tolerado e, nas doses recomendadas, não foram observadas reações adversas graves. Foram observadas: reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): reações alérgicas na pele (vermelhidão/placas avermelhadas, coceira). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Até o momento, não existem relatos de casos de uso de uma quantidade deste medicamento maior do que a indicada. Entretanto, é provável que os sintomas incluam náuseas, vômitos, diarreia, insônia e queda da pressão arterial. Nesse caso, procure o Serviço Médico imediatamente. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.