Helioral 250mg com 60 Capsulas

  • Fabricante: Farmoquímica S/A - 33349473000158
  • Categoria: Inflamações
  • Princípio ativo: Extrato Seco De Polypodium Leucatomos
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    HELIORAL ® é utilizado para profilaxia da erupção polimorfa à luz (irritação da pele agravada pelo sol).

  • Como este medicamento funciona?

    HELIORAL ® é composto pelo extrato de Polypodium leucatomos, da família Polypodiaceae, proveniente de uma planta tropical cultivada na América Central e do Sul. Estudos mostram que o extrato de Polypodium leucatomos exerce atividade anti-inflamatória (combate inflamações).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este produto é contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia intensa) a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, é contraindicado para uso por crianças, e mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de usar HELIORAL, é importante saber que ele não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Este produto é contraindicado para uso por crianças, e mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar, pois não há estudos que garantam a segurança nessas situações. Além disso, caso você tenha hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar um médico. Se os sintomas persistirem ou piorarem, ou se surgirem reações indesejadas não descritas na embalagem, interrompa o uso e procure orientação de um profissional de saúde. Caso utilize medicamentos de uso contínuo, busque orientação de profissional de saúde antes de usar este produto. Deve ser usado pelo período indicado e não continuamente, a não ser por orientação profissional. Informe ao seu profissional de saúde sobre todas as plantas medicinais e fitoterápicos que estiver tomando, pois interações podem ocorrer entre produtos e plantas. Não há relatos de que o uso deste produto interfira na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    HELIORAL ® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e da umidade. Prazo de validade de 24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho. Para sua segurança, guarde o produto na embalagem original.

  • Como devo usar este medicamento?

    O HELIORAL deve ser utilizado por via oral. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidas. A posologia recomendada é de 3 a 5 cápsulas ao dia, com uma tomada pela manhã, ao acordar, e nova tomada 8 horas após. É indicado iniciar o uso do produto 15 dias antes da exposição solar e mantê-lo durante todo o período que estiver exposto ao sol. As cápsulas não devem ser partidas, abertas ou mastigadas. É importante seguir corretamente o modo de usar e, caso os sintomas não desapareçam, procurar orientação de um profissional de saúde.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Cas o haja esquecimento da ingestão deste produto, retomar a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação. Em caso de dúvidas, procure orientação de profissional de saúde.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O HELIORAL pode causar desconfortos gástricos leves e reações alérgicas, como prurido (comichão). A frequência de ocorrência dos efeitos indesejáveis não é conhecida. Informe ao seu profissional de saúde o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do produto.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Recomenda-se tratamento sintomático e controle das funções vitais. Em caso de uso de grande quantidade deste produto, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou folheto informativo, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder. Não há casos de superdose relatados.