Hidrion com 30 Comprimidos

  • Fabricante: Laboratório Gross S. A. - 33145194000172
  • Categoria: Pressão Alta
  • Princípio ativo: Furosemida,Cloreto De Potassio
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Hidrion® é indicado para o tratamento de hipertensão arterial e edemas (inchaço causado pelo excesso de líquidos nos tecidos do corpo).

  • Como este medicamento funciona?

    Hidrion ® apresenta efeito diurético (promove a excreção da urina). Seu início de ação é de aproximadamente 1 hora após a administração e a duração do seu efeito permanece de 3 a 6 horas após uma dose.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Hidrion comprimidos não deve ser usado nos seguintes casos: insuficiência dos rins com anúria (parada total da eliminação de urina); pré-coma e coma devido à encefalopatia do fígado (disfunção do sistema nervoso central em associação com falência do fígado); hipopotassemia severa (redução nos níveis de potássio no sangue); hiponatremia severa (redução nos níveis de sódio no sangue); desidratação ou hipovolemia (diminuição do volume líquido circulante nos vasos sanguíneos), com ou sem queda da pressão sanguínea; alergia à furosemida, às sulfonamidas ou a qualquer componente da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso por lactantes. Atenção: este medicamento contém lactose e não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de usar Hidrion®, é importante saber que o fluxo urinário deve ser sempre assegurado. Em pacientes com obstrução parcial do fluxo urinário (ex.: com alterações de esvaziamento da bexiga, hiperplasia prostática ou estreitamento da uretra), a produção aumentada de urina pode provocar ou agravar a doença, necessitando de monitorização cuidadosa, especialmente na fase inicial do tratamento. O tratamento requer supervisão médica regular e um acompanhamento cuidadoso em pacientes com hipotensão, diabete mellitus, gota, insuficiência renal associada a doença severa do fígado, e hipoproteinemia. É recomendada a titulação cuidadosa das doses de furosemida e a monitorização regular dos níveis de sódio, potássio e creatinina no sangue. A gravidez e a amamentação requerem cautela, pois a furosemida atravessa a barreira placentária e inibe a lactação. Pacientes idosos devem ter cuidado devido à redução na função renal, aumentando o risco de hipovolemia e desidratação. Além disso, é importante evitar atividades que requeiram concentração, como dirigir ou operar máquinas, durante o tratamento.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?
    Resposta:

    O Hidrion deve ser utilizado por via oral, e seu uso é indicado para o tratamento de hipertensão arterial e edemas (inchaço causado pelo excesso de líquidos nos tecidos do corpo). O início de ação é de aproximadamente 1 hora após a administração e a duração do efeito permanece de 3 a 6 horas após uma dose.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Hidrion pode causar efeitos adversos como: hipopotassemia severa (redução nos níveis de potássio no sangue), hiponatremia severa (redução nos níveis de sódio no sangue), desidratação ou hipovolemia (diminuição do volume líquido circulante nos vasos sanguíneos), além de alergia à furosemida, às sulfonamidas ou a qualquer componente da fórmula. Pode também haver risco de ototoxicidade quando usado concomitantemente com antibióticos aminoglicosídicos e afetar a capacidade de concentração e reação, prejudicando atividades como dirigir ou operar máquinas.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.