ICCOR, nas concentrações de 5 mg e 10 mg, é indicado no tratamento da angina pectoris ou da pressão alta. ICCOR, em todas as suas concentrações, também é indicado na insuficiência cardíaca crônica estável, em combinação com outros medicamentos apropriados ao tratamento desta doença (inibidores da ECA, diuréticos e, opcionalmente, glicosídeos cardíacos).
Como este medicamento funciona?
ICCOR tem como substância ativa o bisoprolol, que pertence a um grupo de medicamentos chamados betabloqueadores. Estes medicamentos alteram a resposta do organismo a alguns impulsos nervosos, principalmente no coração. Como resultado, o bisoprolol diminui o ritmo cardíaco, aumentando a eficiência do coração no bombeamento de sangue para todo o corpo. Ao mesmo tempo, diminui as necessidades de sangue e de consumo de oxigênio do coração.
Quando não devo usar este medicamento?
Você não pode tomar ICCOR nas seguintes situações: hipersensibilidade (alergia) ao bisoprolol ou a qualquer outro componente da fórmula; asma grave; problemas graves da circulação sanguínea nos membros (tal como Síndrome de Raynaud); feocromocitoma não tratado; acidose metabólica; insuficiência cardíaca aguda; agravamento da insuficiência cardíaca que requeira tratamento intravenoso; pressão baixa com sintomas; ritmo cardíaco lento com sintomas; certas doenças cardíacas; e choque cardiogênico.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Se você apresentar alguma das seguintes condições, informe o médico antes de iniciar tratamento com ICCOR, pois ele poderá querer tomar alguns cuidados especiais (por exemplo, administrar um tratamento adicional ou realizar controles com maior frequência): diabetes; jejum rigoroso; determinadas doenças cardíacas como perturbações do ritmo cardíaco ou dor grave do peito em repouso (angina de Prinzmetal); problemas do fígado ou rins; problemas menos graves de circulação sanguínea nos seus membros; doenças brônquicas (asma ou doenças aéreas obstrutivas crônicas menos graves). Embora betabloqueadores cardiosseletivos (beta 1) possam apresentar menos efeitos sobre a função pulmonar do que os betabloqueadores não-seletivos, como acontece com todos os betabloqueadores, estes devem ser evitados em pacientes com doenças obstrutivas das vias aéreas, a menos que existam razões clínicas relevantes para seu uso. Nessas situações, ICCOR pode ser usado com cautela; psoríase ou histórico pessoal de psoríase; tumor da glândula suprarrenal (feocromocitoma); doenças da tireoide.
Além disso, informe o médico se estiver em vias de ser submetido a: terapia de dessensibilização (vacinas para alergias), uma vez que ICCOR pode aumentar a probabilidade de ter uma reação alérgica ou que essa reação seja mais grave; anestesia (por exemplo, para cirurgia), uma vez que ICCOR pode influ
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Não informado na bula.
Como devo usar este medicamento?
Não informado na bula.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Não informado na bula.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?