Impere 10mg com 30 Comprimidos

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Distúrbios Urinários
  • Princípio ativo: Solifenacina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    IMPERE ® é um medicamento de prescrição usado em adultos para tratar os seguintes sintomas devido a uma condição chamada bexiga hiperativa: ter que ir ao banheiro com muita frequência, também chamada “frequência urinária”, ter uma forte necessidade de ir ao banheiro imediatamente, também chamada “urgência”, perdas de urina, vazamento ou acidentes úmidos, também chamados “incontinência urinária”.

  • Como este medicamento funciona?

    IMPERE ® atua nos músculos da bexiga para ajudar a controlar essas contrações involuntárias que ocorrem quando há bexiga hiperativa. Quando essas contrações musculares acontecem com muita frequência, resultam em sintomas como frequência urinária, urgência urinária e incontinência urinária (vazamento).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Se você é alérgico a qualquer um dos seus ingredientes de IMPERE ®; se você não é capaz de esvaziar sua bexiga (também chamado “retenção urinária”); se você tem atraso ou lentidão para esvaziar o estômago (também chamado “retenção gástrica”); se você tem um problema no olho chamado “glaucoma de ângulo-estreito não controlado”. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de iniciar IMPERE ® informe ao seu médico ou profissional de saúde sobre todas as suas condições médicas incluindo se você: tem qualquer problema de estômago ou intestino ou problemas com constipação (intestino preso); tem problema para esvaziar sua bexiga ou você tem um jato de urina fraco; tem um problema no olho chamado glaucoma de ângulo-estreito; tem problemas no fígado; tem problemas nos rins; tem alterações no eletrocardiograma (prolongamento do intervalo QT); está grávida ou tentando ficar grávida (não se sabe se IMPERE ® pode prejudicar seu bebê não nascido). Não se sabe se IMPERE ® passa para o leite materno e se isso pode prejudicar seu bebê. Uso criterioso no aleitamento ou na doação de leite humano: O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. IMPERE ® pode causar efeitos adversos que afetam sua capacidade de conduzir ou utilizar máquinas; tais como visão turva e sonolência. Você não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e capacidade de reação podem estar prejudicadas. Se você está tomando um remédio com cetoconazol você não deve exceder a dose diária de 5 mg de IMPERE

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?
    Resposta:

    Tome IMPERE ® exatamente como prescrito. Seu médico prescreverá a dose que é certa para você. Você deve tomar um comprimido de IMPERE ® uma vez ao dia, com ou sem alimento. Deve ser tomado com líquido e engolido inteiro. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso você se esqueça de tomar uma dose de IMPERE®, comece tomando IMPERE® novamente no dia seguinte. Não tome duas doses de IMPERE® no mesmo dia. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento IMPERE pode causar os seguintes efeitos adversos: muito comuns (ocorrem em 10% ou mais dos pacientes): boca seca. Comuns (ocorrem entre 1% e 10%): visão borrada, prisão de ventre grave, náusea, dispepsia, dor abdominal. Incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1%): infecção do trato urinário, cistite, sonolência, disgeusia, olhos secos, secura no nariz, doenças de refluxo gastroesofágico, garganta seca, pele seca, dificuldade para urinar, fadiga, edema periférico. Raros (ocorrem entre 0,01% e 0,1%): tonturas, dor de cabeça, obstrução do cólon, impactação fecal, vômito, prurido, retenção urinária, erupção cutânea. Muito raros (ocorrem em menos de 0,01%): alucinações, estado de confusão, eritema multiforme, urticária, angioedema. Incidência desconhecida: reação anafilática, diminuição do apetite, hiperpotassemia, delírio, glaucoma, irregularidades dos batimentos cardíacos, rouquidão, íleo paralítico, desconforto abdominal, doença hepática, fraqueza muscular, insuficiência renal.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se você tomar mais comprimidos que o prescrito poderá sentir qualquer um dos seguintes sintomas: pupilas fixas e dilatadas, visão borrada, falha no exame de reflexo cutâneo plantar, tremores e pele seca. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro.