INDOCID é indicado nos tratamentos de: Estados ativos de: artrite reumatoide, artrite reumatoide juvenil moderada a severa, osteartrite, artropatia degenerativa do quadril, espondilite anquilosante e artrite gotosa aguda. Distúrbios musculoesqueléticos agudos, como bursite, tendinite, sinovite, tenossinovite, capsulite do ombro, entorses e distensões. Lombalgia (comumente referida como lumbago), febre (como adjunto a curto prazo da terapia específica), inflamação, dor, trismo e edema após procedimentos odontológicos. Inflamação, dor e edema após procedimentos cirúrgicos ortopédicos e procedimentos não cirúrgicos associados com redução e imobilização de fraturas ou deslocamentos. Dor e sintomas associados da dismenorreia primária.
Como este medicamento funciona?
INDOCID ® pertence à classe de medicamentos chamados de inibidores da síntese de prostaglandinas, também conhecidos como anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). Em alguns pacientes, INDOCID ® alivia a dor e reduz a febre e inflamação (edema e rubor). A absorção é máxima dentro de 0,5 a 2 horas após ingestão da dose recomendada. O tempo médio para início da ação é de 30 minutos.
Quando não devo usar este medicamento?
INDOCID não deve ser utilizado nos casos abaixo: Alergia a qualquer componente deste produto; Pacientes com crises asmáticas agudas, urticária ou rinite precipitadas pelo ácido acetilsalicílico ou outro anti-inflamatório não esteroide; Pacientes com úlcera péptica ativa ou que já tenham apresentado úlcera alguma vez. Tratamento da dor peri-operatória na cirurgia de revascularização miocárdica. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Os riscos e benefícios do tratamento com INDOCID, bem como outras opções de tratamento, devem ser avaliadas pelo seu médico. Informe ao seu médico se você já teve ou tem alergias, úlceras ou outros problemas estomacais/intestinais, distúrbios psiquiátricos, convulsões, problemas no coração, rim ou fígado, infecções, diabetes, tendência a hemorragia, pressão alta, epilepsia e doença de Parkinson. Se você apresentar problemas oculares durante o tratamento com INDOCID, avise seu médico. Se ocorrer: febre, calafrios, dor nas juntas ou músculos, erupções cutâneas, pele e olhos amarelados (icterícia), ou qualquer outra evidência de reação alérgica, pare de tomar INDOCID e avise ao seu médico imediatamente.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30 °C). Proteger da luz e umidade. O prazo de validade do produto é de 24 meses a partir da data de fabricação. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como devo usar este medicamento?
A dose apropriada e a duração do tratamento serão estabelecidas pelo seu médico. A dose recomendada de INDOCID ® é de 50 mg a 200 mg por dia em tomada única ou fracionada com tomadas de 12 em 12 horas, 8 em 8 horas ou 6 em 6 horas.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
O uso de INDOCID pode causar efeitos adversos, incluindo reações alérgicas, como asma, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Além disso, pode provocar problemas nos rins, estômago, intestino, coração e vasos sanguíneos. O medicamento é contraindicado para pessoas com úlcera péptica ativa, e seu uso pode aumentar o risco de hemorragia gastrintestinal, especialmente se combinado com álcool. Pacientes idosos devem usar com cautela, já que o avanço da idade aumenta a possibilidade de reações adversas. É importante informar ao médico se houver histórico de alergias, úlceras ou outros problemas estomacais/intestinais, distúrbios psiquiátricos, convulsões, problemas cardíacos, renais ou hepáticos.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Não tome este medicamento por período maior do que está recomendado na bula ou recomendado pelo médico, pois pode causar problemas nos rins, estômago, intestino, coração e vasos sanguíneos.