• Home
  • Bulas
  • Inpruv Dk com 30 Comprimidos Revestidos 7000ui100mcg

Inpruv Dk com 30 Comprimidos Revestidos 7000ui100mcg

  • Fabricante: Apsen Farmaceutica S/A - 62462015000129
  • Categoria: Suplemento Vitamínico Mineral
  • Princípio ativo: Calciferol Vitamina D,Vitamina K
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Inpruv DK é um medicamento à base de vitamina D + vitamina K, com altas dosagens, indicado no tratamento auxiliar da desmineralização óssea pré e pós-menopausa, do raquitismo, da osteomalácia, da osteoporose e na prevenção de quedas e fraturas em idosos com deficiência de vitamina D.

  • Como este medicamento funciona?

    A ação mais importante da vitamina D3 é promover a absorção intestinal de cálcio. Outros efeitos incluem um estímulo para a absorção de fosfato intestinal, a supressão direta da liberação do paratormônio (PTH) e a regulação do metabolismo ósseo. A vitamina K é importante para a função da osteocalcina, que regula a mineralização, a maturação e a remodelação óssea. Na ausência de vitamina K, ocorre uma diminuição da ligação da osteocalcina com a parte mineral óssea, comprometendo o processo de mineralização do osso.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Inpruv DK é contraindicado para os pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação, hipervitaminose D, aumento das concentrações de cálcio no sangue, hiperparatireoidismo primário ou doença óssea secundária à insuficiência renal com aumento das concentrações sanguíneas de fosfato. Também é contraindicado para pacientes que fazem uso de anticoagulantes antagonistas da vitamina K (como anticoagulantes cumarínicos: varfarina, fenprocumona, acenocumarol). Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose e/ou por pessoas com insuficiência de sacarose-isomaltase.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Inpruv DK ® deve ser administrado com cautela em pacientes com insuficiência renal, calculose renal e doença cardiovascular, que apresentam maiores riscos pelo aumento das concentrações de cálcio no sangue. Inpruv DK ® também deve ser administrado com cautela em pacientes com insuficiência hepática, que têm maior risco de apresentar toxicidade pela vitamina D. Durante o tratamento com Inpruv DK ® as concentrações sanguíneas de cálcio e de fósforo devem ser medidas periodicamente.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Inpruv DK ® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde - o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Os comprimidos de Inpruv DK ® devem ser utilizados apenas por via oral. A quantidade de Inpruv DK ® necessária para prevenção e tratamento da desmineralização óssea (osteoporose) pré e pós-menopausa, do raquitismo, da osteomalácia e na prevenção de quedas e fraturas em idosos com deficiência de vitamina D depende das concentrações sanguíneas da forma ativa da Vitamina D. Sugerem-se as seguintes doses: Concentração sanguínea de Vitamina D3 < 20 ng/mL: Inpruv DK ® 7.000 UI de vitamina D3 + 100 mcg de vitamina K2: ingerir 1 comprimido, por via oral, 1 vez por dia durante 6 a 8 semanas. Após esse período, seguir a posologia sugerida para manutenção das concentrações de Vitamina D3. Concentração sanguínea de Vitamina D3 entre 20 e 30 ng/mL: Inpruv DK ® 7.000 UI de vitamina D3 + 100 mcg de vitamina K2: ingerir 5 comprimidos por semana (de segunda à sexta-feira), por via oral. Após esse período, seguir a posologia sugerida para manutenção das concentrações de Vitamina D3.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Inpruv DK é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação, hipervitaminose D, aumento das concentrações de cálcio no sangue, hiperparatireoidismo primário ou doença óssea secundária à insuficiência renal com aumento das concentrações sanguíneas de fosfato. Também é contraindicado para pacientes que fazem uso de anticoagulantes antagonistas da vitamina K e para pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose e/ou insuficiência de sacarose-isomaltase. Este medicamento deve ser administrado com cautela em pacientes com insuficiência renal, calculose renal e doença cardiovascular. Além disso, durante o tratamento, as concentrações sanguíneas de cálcio e de fósforo devem ser medidas periodicamente.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.