• Home
  • Bulas
  • Insulina Basaglar Kwikpen 100ui Ml 5 Canetas 3ML Cada

Insulina Basaglar Kwikpen 100ui Ml 5 Canetas 3ML Cada

  • Fabricante: ELI Lilly Do Brasil Ltda - 43940618000144
  • Categoria: Termolábeis
  • Princípio ativo: Insulina Glargina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    BASAGLAR é indicado para o tratamento de Diabetes mellitus tipo 2 em adultos e também para o tratamento de Diabetes mellitus tipo 1 em adultos e em crianças com 2 anos de idade ou mais que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue).

  • Como este medicamento funciona?

    A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas (glândula situada perto do estômago). Este hormônio é necessário para o aproveitamento do açúcar pelo organismo. O diabetes ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando a insulina produzida não é capaz de agir de forma efetiva. BASAGLAR é indicado para o tratamento de Diabetes mellitus tipo 2 em adultos e de Diabetes mellitus tipo 1 em adultos e crianças a partir de 2 anos, que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue). O objetivo do tratamento é a manutenção das taxas de glicose no sangue próximas ao normal.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    BASAGLAR não é indicado para pacientes alérgicos à insulina glargina ou qualquer um dos componentes da fórmula do medicamento.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Advertências e precauções: O tratamento com insulina geralmente requer habilidades apropriadas para o autocontrole do diabetes, incluindo monitorização da glicemia (nível de glicose no sangue), técnicas de injeção adequadas, medidas para o reconhecimento e controle de aumentos ou reduções nos níveis glicêmicos (hiperglicemia - nível elevado de açúcar no sangue ou hipoglicemia - nível baixo de açúcar no sangue). Mudanças no regime de insulina podem afetar o controle da glicemia. Pacientes que utilizam BASAGLAR poderão requerer mudança na dose de insulina ou ajuste na terapia concomitante com antidiabético oral. Além disso, você deve aprender como lidar com situações especiais, como a administração de doses de insulina inadvertidamente aumentadas ou esquecidas e a ingestão inadequada de alimentos. Hipoglicemia pode ser corrigida geralmente pela ingestão imediata de carboidrato. É importante consultar o médico antes de viajar e verificar o rótulo do refil de insulina antes de cada injeção para evitar erros de medicação.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O medicamento BASAGLAR deve ser administrado por injeção subcutânea. É indicado para o tratamento de Diabetes mellitus tipo 2 em adultos e também para Diabetes mellitus tipo 1 em adultos e crianças a partir de 2 anos de idade que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de BASAGLAR pode ocasionar alergia, incluindo anafilaxia (reação alérgica grave e generalizada, com risco à vida). Além disso, o tratamento com insulina requer atenção constante para a possibilidade de hipoglicemia (nível baixo de glicose no sangue) e hiperglicemia (nível elevado de açúcar no sangue). Mudanças no regime de insulina podem afetar o controle da glicemia e levar a esses quadros. Pacientes que utilizam BASAGLAR poderão também requerer mudança na dose de insulina ou ajuste na terapia concomitante com antidiabético oral. É importante consultar o médico sobre quaisquer reações adversas.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O tratamento com insulina geralmente requer habilidades apropriadas para o autocontrole do diabetes, incluindo monitorização da glicemia (nível de glicose no sangue), técnicas de injeção adequadas e medidas para o reconhecimento e controle de aumentos nos níveis glicêmicos. Caso ocorram doses inadvertidamente aumentadas, o paciente deve conversar com seu médico sobre o que fazer para lidar com a situação.