Invega 3MG com 28 Comprimidos

  • Fabricante: Janssen-cilag Farmacêutica Ltda - 51780468000187
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Paliperidona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Invega ® (paliperidona) é indicado para o tratamento de:
    - esquizofrenia, incluindo tratamento agudo e prevenção de recorrência.
    - transtorno esquizoafetivo em monoterapia e em combinação com antidepressivos e/ou estabilizadores do humor.
    Em adolescentes de 12 a 17 anos, é indicado para o tratamento da esquizofrenia.

  • Como este medicamento funciona?

    A paliperidona é um antagonista dopaminérgico D2 de ação central com atividade antagonista 5-HT2A serotoninérgica predominante. A paliperidona também é ativa como antagonista nos receptores alfa-1 e alfa-2-adrenérgicos e nos receptores histaminérgicos H1. Não apresenta afinidade pelos receptores colinérgicos muscarínicos ou beta-1 e beta-2-adrenérgicos. A atividade farmacológica dos enantiômeros (+) e (-) da paliperidona é qualitativa e quantitativamente semelhante. A atividade terapêutica do medicamento em esquizofrenia é mediada por uma combinação de antagonismo de receptor dopaminérgico do tipo 2 (D2) e serotoninérgico do tipo 2 (5HT2A). O tempo médio estimado para o início da ação terapêutica do medicamento é de 4 a 8 dias.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não utilize Invega ® se você tiver hipersensibilidade (alergia) a paliperidona ou aos excipientes da fórmula. O uso de Invega ® também é contraindicado se você apresentar hipersensibilidade à risperidona.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?
    Resposta:

    O uso de paliperidona, assim como o uso de outros medicamentos com propriedades semelhantes, tem sido associado ao aparecimento de um quadro grave denominado síndrome neuroléptica maligna, caracterizado por febre, rigidez dos músculos, sonolência e exames alterados, como níveis elevados de creatina fosfoquinase e perda aguda da função dos rins. Se você apresentar esses sintomas, procure o mais rápido possível o seu médico, pois será necessário interromper o tratamento com Invega, além de outras medidas complementares. O uso de paliperidona também está associado ao aparecimento de movimentos involuntários rítmicos, predominantemente da língua e/ou face. Se você apresentar esse sintoma, procure o médico, pois pode ser necessário interromper o tratamento. É necessário ter precaução com pacientes que recebam simultaneamente psicoestimulantes e paliperidona, pois podem surgir sintomas extrapiramidais. O medicamento pode aumentar o risco de alteração grave nos batimentos cardíacos (prolongamento do intervalo QT), que pode ser potencialmente fatal. Não tome Invega se você tiver uma alteração no coração chamada síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT, ou se você já teve algum episódio de ritmo cardíaco anormal, porque pode ser perigoso. Informe seu médico se você tiver bradicardia, insuficiência cardíaca ou outras doenças do coração. Também há risco de hiperglicemia e ganho de peso associados ao uso de antipsicóticos, e o médico deve monitorar seu peso durante o tratamento. A hipotensão ortostática pode ocorrer, especialmente em pacientes com doenças do coração ou que estejam em tratamento com anti-hipertensivos. O uso de

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O uso de Invega deve ser realizado por via oral, sendo indicado para adultos e adolescentes acima de 12 anos. Este medicamento é indicado para o tratamento de esquizofrenia e transtorno esquizoafetivo. É importante observar que o tempo médio estimado para o início da ação terapêutica é de 4 a 8 dias.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
    Resposta:

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Invega (paliperidona) pode causar os seguintes males: síndrome neuroléptica maligna caracterizada por febre, rigidez muscular, sonolência e alterações laboratoriais; discinesia tardia e sintomas extrapiramidais, como movimentos involuntários; hiperglicemia e diabetes mellitus; ganho de peso; hipotensão ortostática; convulsões; tromboembolismo venoso; e eventos relacionados a leucopenia, neutropenia e agranulocitose. Esse medicamento também pode aumentar o risco de alterações graves nos batimentos cardíacos e deve ser usado com cautela em pacientes com histórico de arritmias ou problemas cardíacos.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.