Invega Sustenna 150g com 1 Seringa

  • Fabricante: Janssen-cilag Farmacêutica Ltda - 51780468000187
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Paliperidona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Invega Sustenna ® é indicado para o tratamento da esquizofrenia e para a prevenção da recorrência dos sintomas da esquizofrenia. Também é indicado para o tratamento do transtorno esquizoafetivo em monoterapia e como um adjuvante aos estabilizadores de humor ou antidepressivos.

  • Como este medicamento funciona?

    O palmitato de paliperidona é hidrolizado à paliperidona. A paliperidona é um antagonista dopaminérgico D2 de ação central com atividade antagonista 5-HT2A serotoninérgica predominante. A paliperidona também é ativa como antagonista nos receptores alfa-1 e alfa-2-adrenérgicos e nos receptores histaminérgicos H1. O mecanismo de ação da paliperidona é desconhecido, mas propõe-se que a atividade terapêutica é mediada por uma combinação de antagonismo de receptor dopaminérgico do tipo D2 e serotoninérgico do tipo 5HT2A. A ação terapêutica do medicamento espera-se que inicie entre 8 e 22 dias após a injeção.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Invega Sustenna ® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à paliperidona ou a qualquer dos componentes da formulação. Como a paliperidona é um metabólito ativo da risperidona, Invega Sustenna ® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à risperidona.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Invega Sustenna® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à paliperidona ou a qualquer dos componentes da formulação. A ocorrência da Síndrome Neuroléptica Maligna (SNM) foi relatada com medicamentos antipsicóticos, incluindo a paliperidona. Pacientes que desenvolvem sinais ou sintomas indicativos de SNM devem ter todos os medicamentos antipsicóticos, inclusive o Invega Sustenna®, descontinuados. Também há risco de discinesia tardia e sintomas extrapiramidais, especialmente ao usar simultaneamente psicoestimulantes e paliperidona. Deve-se ter cautela com pacientes que têm histórico de arrítmias cardíacas ou que usam medicamentos que prolongam o intervalo QT. O uso do Invega Sustenna® pode aumentar o risco de alteração grave nos batimentos cardíacos. Também foram relatadas reações de hipersensibilidade e devem ser monitorados sinais de hiperglicemia e diabetes mellitus. O ganho de peso foi observado e recomenda-se o monitoramento do peso. Pode induzir à hipotensão ortostática e deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular conhecida. O Invega Sustenna® não foi estudado em pacientes idosos com demência e foi associado a um aumento do risco de mortalidade em comparação ao placebo. Eventos adversos de leucopenia, neutropenia e agranulocitose podem ocorrer. Todas essas condições demandam atenção e, se

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Os males que este medicamento pode causar incluem:
    Síndrome Neuroléptica Maligna: hipertermia, rigidez muscular, instabilidade autonômica, alteração da consciência e níveis elevados de creatinina fosfoquinase sérica.
    Discinesia tardia e síndromes extrapiramidais: movimentos involuntários rítmicos, predominantemente da língua e/ou da face.
    Intervalo QT: aumento do risco de alteração grave nos batimentos cardíacos, que pode ser potencialmente fatal.
    Reações de hipersensibilidade: casos raros de reações anafiláticas.
    Hiperglicemia e diabetes mellitus: incluindo exacerbação de diabetes pré-existente.
    Ganho de peso: monitoramento clínico é recomendado.
    Hipotensão ortostática: pode ocorrer tontura, desmaios ou perda da consciência.
    Convulsões: deve ser utilizado com cautela em pacientes com história de convulsões.
    Mortalidade geral: aumento do risco de mortalidade em pacientes idosos com demência tratados com antipsicóticos.
    Eventos adversos vasculares cerebrais: maior incidência em pacientes idosos tratados com antipsicóticos.
    Leucopenia, neutropenia e agranulocitose: eventos raros relacionados ao uso do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.