• Home
  • Bulas
  • Ivermectina Germed com 4 Comprimidos 6MG Generico

Ivermectina Germed com 4 Comprimidos 6MG Generico

  • Fabricante: Germed Farmaceutica Ltda - 45992062000165
  • Categoria: Vermes e Parasitas
  • Princípio ativo: Ivermectina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    A ivermectina é indicada para o tratamento de várias condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos demonstram que a ivermectina funciona no tratamento das seguintes infecções: Estrongiloidíase intestinal (causada por Strongyloides stercoralis), Oncocercose (causada por Onchocerca volvulus), Filariose (elefantíase, causada pelo parasita Wuchereria bancrofti), Ascaridíase (lombriga, causada por Ascaris lumbricoides), Escabiose (sarna, causada pelo parasita Sarcoptes scabiei) e Pediculose (piolho, causada pelo parasita Pediculus humanus capitis).

  • Como este medicamento funciona?

    A ivermectina é um medicamento que atua contra várias espécies de parasitas e vermes. Sua ação se dá por meio da paralisação da musculatura de vermes e parasitas, ocasionando a morte e eliminação desses do seu corpo. Este medicamento é rapidamente absorvido por via oral, atingindo uma concentração máxima no sangue em 4 horas, sendo eliminado em até 18 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula, por pacientes com meningite ou outras afecções do Sistema Nervoso Central. O uso deste medicamento juntamente com medicamentos que agem no Sistema Nervoso Central, tais como barbituratos, benzodiazepínicos, ácido valproico e oxibato de sódio, não é recomendado. É contraindicado para uso por crianças com menos de 15 kg ou menores de 5 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    É necessário ter precauções antes de usar este medicamento. Após o tratamento com ivermectina, pacientes com dermatite de origem oncológica podem ter maior probabilidade de sofrer reações adversas graves, como edemas (inchaços) e agravamento da oncodermatite. Para condições como estrongiloidíase e ascaridíase, é necessário realizar exames de fezes para acompanhamento e comprovação da cura. O tratamento para oncocercose não elimina os parasitas adultos, podendo ser necessário novo tratamento. Na filariose, o tratamento elimina apenas as microfilárias, sem reverter alterações clínicas já existentes. Além disso, recomenda-se reavaliação médica em 1 a 2 semanas na pediculose e escabiose para confirmação da cura. Em pacientes imunocomprometidos, pode ser necessário repetir a terapia. Também é importante considerar as questões de gravidez, amamentação, e uso criterioso em pediatria e entre pacientes idosos. Outras precauções incluem a adoção de medidas para evitar novas infestações por parasitas e a cautela em relação a interações medicamentosas.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Os comprimidos de ivermectina devem ser ingeridos com água. Em geral, uma dose única do medicamento é suficiente para a eliminação de parasitas. A dosagem recomendada para o tratamento de estrongiloidíase, filariose, ascaridíase, escabiose e pediculose é de aproximadamente 200 mcg de ivermectina por kg de peso corporal. Consulte a Tabela 1 para orientações sobre a dosagem. Exames de fezes e avaliações clínicas devem ser realizados para verificar a eliminação dos vermes ou parasitas.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
    Esse item não é aplicável a este medicamento, pois trata-se de medicamento de dose única.
    Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista
  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    A ivermectina é contraindicada para uso por pacientes alérgicos à ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula, por pacientes com meningite ou outras afecções do Sistema Nervoso Central. O uso deste medicamento juntamente com medicamentos que agem no Sistema Nervoso Central, como os barbituratos, benzodiazepínicos, ácido valproico e oxibato de sódio, não é recomendado. Após o tratamento com ivermectina, pacientes com dermatite de origem oncológica podem apresentar maior probabilidade de sofrer reações adversas graves, especialmente edemas (inchaços) e agravamento da oncodermatite.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de uso de uma quantidade maior do que a indicada de IVERMECTINA GERMED, recomenda-se buscar orientação médica imediatamente. O uso excessivo pode levar a reações adversas e é importante ser avaliado por um profissional de saúde para determinar a necessidade de tratamento adicional ou monitoramento.