• Home
  • Bulas
  • Lexapro com 60 Comprimidos Revestidos 10mg

Lexapro com 60 Comprimidos Revestidos 10mg

  • Fabricante: Lundbeck Brasil Ltda - 04522600000170
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Oxalato De Escitalopram
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    LEXAPRO ® é indicado para: Tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão; Tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia; Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG); Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social); Tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

  • Como este medicamento funciona?

    O LEXAPRO é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que é uma classe do grupo dos antidepressivos. O LEXAPRO age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causam os sintomas na situação de doença. Pode demorar cerca de duas semanas até você começar a se sentir melhor. Continue a tomar o LEXAPRO, mesmo que leve algum tempo até você se sentir melhor.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não tomar o LEXAPRO se você for alérgico a qualquer um dos componentes mencionados anteriormente. Não tomar o LEXAPRO se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO), incluindo selegilina, moclobemida e linezolida. Não tomar o LEXAPRO se você nasceu com ou teve um episódio de arritmia cardíaca. Não tomar o LEXAPRO se estiver em uso de medicamentos para tratamento de arritmia cardíaca ou que podem afetar o ritmo cardíaco. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    LEXAPRO não deve ser utilizado se você for alérgico a qualquer um dos componentes mencionados. Além disso, não tomar o LEXAPRO se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO). É contraindicado se você tiver arritmia cardíaca ou estiver em uso de medicamentos que podem afetar o ritmo cardíaco. Mulheres grávidas não devem usar LEXAPRO sem orientação médica.

    Você deve informar ao seu médico se tiver:
    Epilepsia, pois o tratamento deve ser interrompido se ocorrerem convulsões.
    Comprometimento do funcionamento dos rins e/ou do fígado.
    Diabetes, já que pode alterar o controle glicêmico.
    Níveis de sódio diminuídos no sangue.
    Tendência a sangramentos.
    Doença cardíaca coronariana ou histórico de problemas cardíacos.
    Baixa frequência cardíaca de repouso.
    • Se ocorreu qualquer problema de dilatação das pupilas.

    Pacientes com transtorno bipolar devem estar cientes do risco de virada para a fase maníaca. Sintomas como inquietude ou dificuldade de permanecer em pé podem ocorrer no início do tratamento. Além disso, deve-se ter atenção a pensamentos suicidas e informar um médico imediatamente caso esses pensamentos se agravem.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O LEXAPRO ® deve ser administrado por via oral. A dose recomendada e a forma de uso devem ser estabelecidas por um médico, que avaliará a condição do paciente e ajustará a dose conforme necessário. O tratamento pode demorar até duas semanas para apresentar efeitos. Continue a tomar o medicamento mesmo que leve algum tempo até se sentir melhor. É importante consultar seu médico se não houver melhora ou se o quadro se agravar.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O LEXAPRO ® pode causar efeitos colaterais como inquietude ou dificuldade de sentar ou permanecer em pé nas primeiras semanas de tratamento. Pode também haver pensamentos suicidas e agravamento da depressão ou distúrbio de ansiedade. É importante que o paciente avise ao médico imediatamente se sentir esses sintomas. Outros riscos incluem o aumento da tendência ao sangramento e a descontinuação do tratamento se ocorrerem convulsões pela primeira vez ou um aumento na frequência das crises convulsivas. Além disso, pacientes com transtorno bipolar podem apresentar uma virada para a fase maníaca.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.