Lind (dimesilato de lisdexanfetamina) é indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) em pacientes com 6 anos de idade ou mais. Também é indicado para o tratamento do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos.
Como este medicamento funciona?
Lind (dimesilato de lisdexanfetamina) é um medicamento estimulante do sistema nervoso central. Este medicamento é indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) em pacientes com 6 anos de idade ou mais. Lind pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com TDAH. Os dados dos resultados clínicos disponíveis demonstraram que o tempo para início da ação ocorre dentro das primeiras 2 horas após a ingestão deste medicamento. Além disso, Lind é indicado no tratamento do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos, podendo ajudar a reduzir o número de episódios de compulsão em adultos com TCA.
Quando não devo usar este medicamento?
Este medicamento não deve ser tomado por pacientes que apresentem alguma das seguintes condições: doença do coração; endurecimento das artérias; pressão alta moderada a grave; sensibilidade, alergia ou reação a outros medicamentos estimulantes; doença dos olhos chamada glaucoma; muita ansiedade, tensão ou agitação; história de abuso de drogas; tumor neuroendócrino das glândulas adrenais raro chamado feocromocitoma; que tomam ou tomaram nos últimos 14 dias um medicamento antidepressivos da classe de inibidores da monoamina oxidase (IMAO). Este medicamento não foi estudado em crianças com menos de 6 anos de idade ou adultos acima de 55 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Antes de usar este medicamento, é importante estar ciente de que as anfetaminas têm potencial para uso abusivo e dependência psicológica. O medicamento pode causar doping. É necessário informar ao médico sobre qualquer histórico de uso abusivo de álcool ou drogas. O médico deve avaliar a saúde do coração do paciente antes de iniciar o tratamento. Durante o uso, pode ser necessário interromper o tratamento para verificar sintomas de TDAH. O paciente deve ser monitorado quanto à pressão sanguínea, batimentos cardíacos, altura e peso. Sintomas de problemas cardíacos e sintomas psiquiátricos novos ou agravados devem ser comunicados ao médico imediatamente. O medicamento não foi estudado em pacientes idosos ou em crianças com menos de 6 anos. Além disso, deve-se informar ao médico sobre problemas renais e se há intenção de engravidar ou amamentar, considerando que a amamentação deve ser suspendida durante o tratamento. O dimesilato de lisdexanfetamina pode interagir com outros medicamentos e exames laboratoriais.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Resposta:
O produto deve ser armazenado na embalagem original e à temperatura ambiente (de 15°C a 30°C).
Como devo usar este medicamento?
Lind (dimesilato de lisdexanfetamina) deve ser utilizado como parte de um programa total de tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) em pacientes com 6 anos de idade ou mais. O medicamento pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade. O efeito pode ser observado dentro das primeiras 2 horas após a ingestão. Para o Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos, o medicamento ajuda a reduzir o número de episódios de compulsão. É importante seguir a orientação médica sobre a dosagem e o uso adequados.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
O medicamento Lind (dimesilato de lisdexanfetamina) pode causar alguns males, como tolerância e dependência psicológica com diferentes graus de comportamento anormal. Além disso, podem ocorrer dermatoses, insônia, irritabilidade, hiperatividade, labilidade emocional e psicose. Foram relatados sintomas de abstinência, como fadiga e depressão. É importante consultar o médico imediatamente se houver sintomas novos ou piora de problemas mentais durante o tratamento, como alucinações ou desconfiança.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?