• Home
  • Bulas
  • Livepax com 5 Comprimidos Revestidos 750mg

Livepax com 5 Comprimidos Revestidos 750mg

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Levofloxacino
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Livepax é indicado no tratamento de infecções bacterianas causadas por agentes sensíveis ao levofloxacino, tais como: infecções do trato respiratório superior e inferior, incluindo sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica e pneumonia; infecções da pele e tecido subcutâneo, complicadas e não complicadas, tais como: impetigo, abscessos, furunculose, celulite e erisipela; infecções do trato urinário, incluindo pielonefrite aguda; osteomielite.

  • Como este medicamento funciona?

    Livepax é um medicamento pertencente ao grupo dos fármacos conhecidos como antibióticos. É indicado para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis ao levofloxacino, como Aeróbios Gram-positivos e Aeróbios Gram-negativos. A ação do medicamento inicia-se logo após a sua administração, continuando progressivamente com o decorrer do tratamento, até a eliminação da infecção.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado se você apresentar hipersensibilidade (alergia) ao levofloxacino, a outros agentes antimicrobianos derivados das quinolonas ou a quaisquer outros componentes da fórmula do produto.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Livepax deve ser utilizado com cautela em pacientes que apresentem reações anafiláticas ou de hipersensibilidade ao levofloxacino ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Reações graves podem ocorrer, incluindo colapso cardiovascular, hipotensão, convulsões, angioedema e urticária. O tratamento deve ser interrompido imediatamente ao surgimento de qualquer sinal de alergia. Há também risco de miastenia grave, que pode ser exacerbada pelo uso de levofloxacino. Eventos adversos graves no sistema nervoso central como convulsões e psicoses foram relatados, especialmente em pacientes com histórico de distúrbios neurológicos. Pacientes com histórico de prolongamento do intervalo QT ou hipocalemia não tratada devem evitar o uso do medicamento. Casos raros de rupturas de tendões também foram associados ao tratamento com fluoroquinolonas, inclusive levofloxacino, e o paciente deve ser monitorado quanto a esses efeitos.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.

  • Como devo usar este medicamento?

    Adultos A posologia recomendada é de 1 comprimido uma vez ao dia por 3 a 5 dias ou de acordo com a indicação médica: 1) Sinusite aguda bacteriana: 1 comprimido uma vez ao dia por 5 dias; 2) Pneumonia adquirida na comunidade: 1 comprimido uma vez ao dia por 5 dias; 3) Infecções complicadas do trato urinário: 1 comprimido uma vez ao dia por 5 dias; 4) Pielonefrite aguda: 1 comprimido uma vez ao dia por 5 dias. 

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
    Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso você se esqueça de tomar uma das doses, tome-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O LIVEPAX pode causar reações anafiláticas e/ou de hipersensibilidade, que podem ser graves e, ocasionalmente, fatais, frequentemente ocorrendo após a primeira dose. Eventos graves decorrentes de mecanismos imunológicos desconhecidos também foram relatados, podendo incluir febre, erupção cutânea, vasculite, artralgia, mialgia, nefrite intersticial, icterícia, e anomalias hematológicas. Além disso, pode ocorrer hepatotoxicidade, miastenia grave, efeitos no sistema nervoso central (como convulsões e psicoses tóxicas), neuropatia, colite pseudomembranosa, prolongamento do intervalo QT e rupturas dos tendões. Portanto, o medicamento deve ser descontinuado imediatamente diante do aparecimento de qualquer um desses sintomas.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    De acordo com estudos de toxicidade em animais, os sinais mais importantes após a ocorrência de superdose oral aguda com levofloxacino hemi-hidratado são: sintomas no sistema nervoso central como confusão, vertigens, alterações de consciência e convulsões. Podem ocorrer reações gastrintestinais como náuseas e erosões da mucosa. Em estudos de farmacologia clínica realizados com superdoses foram observados aumento do intervalo QT (tipo de arritmia cardíaca). 

    Tratamento
    Em caso de superdose, o paciente deve ser observado cuidadosamente (incluindo monitorização do ECG [eletrocardiograma]) e tratamento sintomático deve ser implementado. Se ocorrer superdose aguda, deve-se considerar também a lavagem gástrica e podem-se utilizar antiácidos para a proteção da mucosa gástrica. A hemodiálise, incluindo diálise peritoneal e CAPD (diálise peritoneal ambulatorial contínua) não são efetivas em remover o levofloxacino hemi-hidratado do corpo. Não existe antídoto específico.