• Home
  • Bulas
  • Lyberdia Dimesilato De Lisdexanfetamina 70mg com 30 Capsulas Duras EMS

Lyberdia Dimesilato De Lisdexanfetamina 70mg com 30 Capsulas Duras EMS

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Dimesilato De Lisdexanfetamina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    LYBERDIA ® é indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) e do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos.

  • Como este medicamento funciona?

    LYBERDIA ® é um medicamento estimulante do sistema nervoso central. É indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) e pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com TDAH. A ação do medicamento ocorre dentro das primeiras 2 horas após a ingestão. Além disso, LYBERDIA ® também é indicado no tratamento do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos, podendo ajudar a reduzir o número de episódios de compulsão.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    LYBERDIA não deve ser tomado por pacientes que apresentem alguma das seguintes condições: Endurecimento das artérias; Doença do coração; Pressão alta moderada a grave; Hipertireoidismo; Sensibilidade, alergia ou reação a outros medicamentos estimulantes; Doença dos olhos chamada glaucoma; Muita ansiedade, tensão ou agitação; História de abuso de drogas; Tumor neuroendócrino das glândulas adrenais raro chamado feocromocitoma; Tomam ou tomaram nos últimos 14 dias medicamentos antidepressivos da classe de inibidores da monoamina oxidase (IMAO). LYBERDIA não foi estudado em crianças com menos de 6 anos de idade ou adultos acima de 55 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    As anfetaminas têm sido alvo de extenso uso abusivo, de uso indevido e de uso recreativo. O abuso pode levar à tolerância e dependência psicológica com diferentes graus de comportamento anormal. Os sintomas de abuso de anfetaminas podem incluir dermatoses, insônia, irritabilidade, hiperatividade, labilidade emocional e psicose. Foram relatados sintomas de abstinência como fadiga e depressão. Este medicamento pode causar doping. Informe ao médico se o paciente alguma vez fez uso abusivo ou foi dependente de álcool, medicamentos de prescrição ou drogas (ou se há histórico na família). O médico deverá examinar o paciente cuidadosamente quanto à possibilidade de problemas do coração antes de iniciar o tratamento com LYBERDIA. De vez em quando, o médico poderá interromper o tratamento com LYBERDIA por um tempo para verificar os sintomas de TDAH. O médico irá examinar regularmente o paciente, verificando a pressão sanguínea, os batimentos cardíacos, a altura e o peso do paciente, enquanto o paciente estiver tomando LYBERDIA. O tratamento com LYBERDIA poderá ser interrompido se for encontrado algum problema durante esses exames. Procure o médico imediatamente se o paciente apresentar qualquer sinal de problema no coração, tal como dor no peito, respiração curta ou desmaio enquanto estiver tomando LYBERDIA. Adultos têm uma probabilidade bem maior do

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após aberto, é válido por 30 dias.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de LYBERDIA pode levar a dependência psicológica e tolerância. Os sintomas de abuso de anfetaminas podem incluir insônia, irritabilidade, hiperatividade, labilidade emocional e psicose. Outros efeitos colaterais incluem fadiga e depressão durante a abstinência. Além disso, pode ocorrer problemas cardiovasculares, como dor no peito e respiração curta. É importante procurar um médico se houver sintomas novos ou piora de problemas mentais, como alucinações ou delírios.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.