Microvlar 015003mg com 63 Drageas

  • Fabricante: União Química Farmacêutica Nacional S/A - 60665981000118
  • Categoria: Anticoncepcional
  • Princípio ativo: Levonorgestrel,Etinilestradiol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Microvlar é indicado para prevenir a gravidez.

  • Como este medicamento funciona?

    Microvlar é um contraceptivo oral combinado, que contém dois hormônios femininos: o levonorgestrel (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Microvlar é considerado um contraceptivo oral de baixa dose. Além disso, os contraceptivos combinados reduzem a duração e a intensidade do sangramento menstrual, diminuindo o risco de anemia por deficiência de ferro, e podem aliviar a cólica menstrual.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não use contraceptivo oral combinado se você tem qualquer uma das condições descritas a seguir: história atual ou anterior de coágulo em uma veia da perna (trombose), do pulmão (embolia pulmonar) ou outras partes do corpo; história atual ou anterior de ataque cardíaco ou derrame cerebral; história atual ou anterior de doenças que podem ser sinal de ataque cardíaco; presença de um alto risco para a formação de coágulos arteriais ou venosos; história atual ou anterior de um certo tipo de enxaqueca; diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos; história atual ou anterior de doença do fígado; uso de qualquer medicamento antiviral que contenha ombitasvir, paritaprevir ou dasabuvir e suas combinações; história atual ou anterior de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais; história atual ou anterior de tumor no fígado; presença de sangramento vaginal sem explicação; ocorrência ou suspeita de gravidez; hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de Microvlar.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Nesta bula, estão descritas várias situações em que o uso do contraceptivo oral deve ser descontinuado, ou em que pode haver diminuição da sua eficácia. Nestas situações, deve-se evitar relação sexual ou, então, utilizar adicionalmente métodos contraceptivos não-hormonais como, por exemplo, preservativo ou outro método de barreira. Não utilize os métodos da tabelinha (do ritmo ou Ogino-Knaus) ou da temperatura. É recomendável consultar o médico regularmente para que ele possa realizar os exames clínicos geral e ginecológico de rotina e confirmar se o uso de Microvlar pode ser continuado. O uso de contraceptivo combinado requer cuidadosa supervisão médica na presença das condições descritas abaixo. Essas condições devem ser comunicadas ao médico antes do início do uso de Microvlar e se qualquer uma delas aparecer ou piorar durante o uso de Microvlar: fumo; diabetes; excesso de peso; pressão alta; alteração na válvula cardíaca ou alteração do batimento cardíaco; inflamação das veias (flebite superficial); veias varicosas; qualquer familiar direto que já teve um coágulo; enxaqueca; epilepsia; níveis altos de colesterol ou triglicérides no sangue; câncer de mama; doença do fígado ou da vesícula biliar; doença de Crohn ou colite ulcerativa; lúpus eritematoso sistêmico; síndrome hemolítico-urêmica; anemia falciforme; cloasma; e angioedema hereditário. Caso oc

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O documento não traz informações específicas sobre como utilizar o medicamento MICROVLAR.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar MICROVLAR e já se passou mais de 12 horas da hora habitual de uso, deve tomar o comprimido assim que lembrar. Se a dose esquecida ocorrer perto da hora da próxima dose, não tome a dose esquecida e continue com o esquema normal. É recomendado utilizar métodos contraceptivos adicionais até completar 7 dias de uso correto.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Os males que o medicamento MICROVLAR pode causar incluem a formação de coágulos em veias (trombose), embolia pulmonar, ataques cardíacos, derrame cerebral, e eventos tromboembólicos que podem levar a incapacidades severas ou risco de morte. Outros efeitos não detalhados incluem reações alérgicas como coceira, erupção cutânea, ou inchaço. Se qualquer sintoma de trombose, como inchaço ou dor na perna, ou falta de ar, ocorrer, deve-se interromper o uso e consultar um médico imediatamente.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de MICROVLAR, deve interromper o uso e contatar um médico imediatamente. Não foram fornecidas informações específicas sobre a overdose na bula.