• Home
  • Bulas
  • Mirtazapina Prati com 30 Comprimidos Revestidos 30mg Generico

Mirtazapina Prati com 30 Comprimidos Revestidos 30mg Generico

  • Fabricante: Prati Donaduzzi & CIA Ltda - 73856593000166
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Mirtazapina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    A mirtazapina é destinada ao tratamento de estados depressivos.

  • Como este medicamento funciona?

    A mirtazapina é um medicamento pertencente à classe dos antidepressivos. Estes medicamentos atuam sobre as funções químicas desbalanceadas em seu cérebro responsáveis pela depressão.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado a pacientes com alergia à mirtazapina ou a quaisquer outros componentes da fórmula do produto.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de usar mirtazapina, é importante saber que não é recomendado o uso deste medicamento em crianças ou adolescentes menores de 18 anos. O uso pode afetar a habilidade de dirigir veículos e operar máquinas, pois pode causar tontura, desmaios ou perda da consciência. Gravidez e amamentação devem ser evitadas, exceto sob orientação médica. Informe seu médico se ocorrer gravidez ou se iniciar a amamentação durante o tratamento. É necessário evitar o uso de bebidas alcoólicas e nenhum outro medicamento deve ser tomado sem o consentimento do seu médico. Este medicamento contém lactose e pode causar reações alérgicas devido aos corantes. Não deve ser utilizado por pessoas com síndrome de má absorção de glicose-galactose.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 °C a 30 °C). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Este medicamento não deve ser utilizado após o prazo de validade vencido e deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Os comprimidos de mirtazapina devem ser tomados uma vez ao dia, preferencialmente à noite, ao deitar. Os comprimidos deverão ser ingeridos com o auxílio de algum líquido. A dose diária eficaz é, geralmente, entre 15 mg e 45 mg; a dose inicial é de 15 mg ou 30 mg. O tratamento deve resultar em uma resposta positiva dentro de 2 a 4 semanas e, em caso de resposta insuficiente, a dose pode ser aumentada até a dose máxima. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. O comprimido de 30 mg pode ser partido, e a parte não utilizada deve ser guardada na embalagem original e administrada no prazo máximo de 2 dias.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso você se esqueça de tomar uma das doses , tome-a assim que possível, no entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca tome duas doses de uma só vez.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Foram observadas as seguintes reações adversas, das comuns para as de frequência não conhecida com o uso da mirtazapina: Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): aumento de apetite e de peso, sonolência, sedação, dor de cabeça, secura da boca. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sonhos anormais, confusão, ansiedade, insônia, letargia (moleza), vertigem (tontura), tremor, amnésia, hipotensão ortostática (queda da pressão sanguínea quando um indivíduo assume a posição ereta), náusea, diarreia, vômito, exantema (erupção cutânea), artralgia (dor nas articulações), mialgia (dor nos músculos), dor nas costas, edema periférico (inchaço de braços e pernas), fadiga. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): pesadelos, manias, agitação, alucinações, agitação psicomotora, parestesia (sensações cutâneas como formigamento, pressão, frio ou queimação nas mãos, braços ou pés), pernas inquietas, síncope

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    A experiência atual com relação à sobredose com mirtazapina isolada indica que os sintomas são, geralmente, leves. Foram relatadas depressão do sistema nervoso central com desorientação e sedação prolongada, junto com taquicardia e hiper ou hipotensão leve. No entanto, existe a possibilidade de resultados mais sérios (incluindo fatalidades) em dosagens muito maiores do que a dose terapêutica, principalmente com sobredoses misturadas. Casos de sobredose devem receber terapia sintomática e de suporte apropriada para as funções vitais. Carvão ativado ou lavagem gástrica também devem ser considerados. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.