Mitrul 15mg com 10 Capsulas

  • Fabricante: Adium S.a. - 55980684000127
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Ciclobenzaprina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Mitrul ® (cloridrato de ciclobenzaprina) é indicado no tratamento dos espasmos musculares associados a dor aguda e de origem musculoesquelética. O produto é indicado como coadjuvante de outras medidas para o alívio dos sintomas, tais como fisioterapia e repouso.

  • Como este medicamento funciona?

    A ciclobenzaprina alivia o espasmo muscular de origem local sem interferir na função muscular.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar Mitrul (cloridrato de ciclobenzaprina) se: tiver alergia a qualquer componente da fórmula desse produto, estiver em tratamento com antidepressivos da classe de inibidores da MAO (monoaminoxidase) ou que suspenderam seu uso há menos de 14 dias, se tiver em fase de recuperação de infarto de miocárdio, se tiver arritmia cardíaca, distúrbios de bloqueio de condução ou insuficiência cardíaca congestiva e se tiver hipertiroidismo.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O uso de Mitrul deve ser evitado se você tiver alergia a qualquer componente da fórmula, estiver em tratamento com antidepressivos da classe de inibidores da MAO, estiver em fase de recuperação de infarto de miocárdio, se tiver arritmia cardíaca, distúrbios de bloqueio de condução, insuficiência cardíaca congestiva ou hipertiroidismo. Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes grávidas sem orientação médica e é contraindicado para pacientes pediátricos, idosos ou com função hepática prejudicada. Adicionalmente, há riscos de síndrome serotoninérgica quando combinado com outras drogas como IRSSs, IRSNs, antidepressivos tricíclicos, entre outros. O uso de Mitrul não deve exceder duas semanas e deve ser acompanhado por um médico em casos de uso prolongado. Pacientes com retenção urinária, glaucoma, ou pressão intraocular elevada devem usar com cautela. Este medicamento pode aumentar os efeitos de álcool e outros depressivos do SNC.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Mitrul ® (cloridrato de ciclobenzaprina) apresenta prazo de validade de 36 meses a partir da data de fabricação, devendo ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    A dose recomendada para a maioria dos pacientes é uma cápsula de 15 mg de Mitrul (cloridrato de ciclobenzaprina), administrada uma vez ao dia. Alguns pacientes podem exigir até 30 mg/dia, administrados em duas cápsulas de 15 mg, uma vez ao dia. Recomenda-se que as doses sejam administradas aproximadamente no mesmo horário, todos os dias. O uso de Mitrul durante períodos maiores que duas ou três semanas não é recomendado. Mitrul não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Como todos os medicamentos, Mitrul ® (cloridrato de ciclobenzaprina) pode causar reações adversas, embora nem todas as pessoas as apresentem. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sonolência, fadiga/cansaço, astenia, náusea, constipação, dispepsia, paladar desagradável, visão embaçada, cefaleia, nervosismo e confusão. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): síncope; mal-estar, dor torácica; edema. Cardiovascular: taquicardia; arritmia; vasodilatação; palpitação; hipotensão, hipertensão; infarto do miocárdio; bloqueio cardíaco; derrame. Digestivo: vômito; anorexia; diarreia; dor gastrointestinal; gastrite; sede; flatulência; edema da língua; função hepática anormal.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Ocorrendo qualquer reação adversa, como sinais de síndrome serotoninérgica (que inclui mudanças do estado mental, instabilidade autonômica, anormalidades neuromusculares e/ou sintomas gastrointestinais), o tratamento com Mitrul deve ser descontinuado e um médico deverá ser consultado para que o tratamento e o suporte necessário sejam iniciados. Além disso, o uso de Mitrul não deve exceder duas semanas. Qualquer ajuste de dose ou extensão do tratamento deve ser feito com o devido acompanhamento médico.