Neuleptil Pediatrico Gt 20 Ml

  • Fabricante: Blanver Farmoquimica E Farmaceutica S.a. - 53359824000119
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Periciazina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de distúrbios do comportamento, revelando-se particularmente eficaz no tratamento dos distúrbios caracterizados por autismo (desordem com sintomas que afetam a comunicação e interação social e geram comportamentos repetitivos), negativismo, desinteresse, indiferença, bradipsiquismo (lentidão dos processos psíquicos), apragmatismo (incapacidade de realizar atos eficientes, objetivos e propositais), suscetibilidade, impulsividade, oposição, hostilidade, irritabilidade, agressividade, reações de frustração, hiperemotividade (reações emotivas excessivas), egocentrismo (percepção de que tudo gira em torno da própria pessoa), instabilidade psicomotora (instabilidade para realizar atividades de coordenação, força, movimento) e afetiva e desajustamentos.

  • Como este medicamento funciona?

    NEULEPTIL possui uma substância chamada periciazina que atua melhorando os quadros mentais e distúrbios do comportamento.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    NEULEPTIL não deve ser utilizado nos seguintes casos: alergia à periciazina, outras fenotiazinas ou a qualquer outro componente do produto; uso de medicamentos agonistas dopaminérgicos (como amantadina, apomorfina, bromocriptina, entre outros), exceto em pacientes parkinsonianos. Deve ser evitado em pacientes com disfunção hepática ou renal, doença de Parkinson, hipotireoidismo, insuficiência cardíaca, feocromocitoma, miastenia grave, hipertrofia da próstata, história de glaucoma de ângulo fechado ou agranulocitose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando, tiver tomado recentemente ou se vier a tomar qualquer medicamento, especialmente: medicamentos para o tratamento de batimentos cardíacos irregulares (antiarrítmicos); medicamentos para o tratamento da epilepsia ou convulsões; medicamentos para o tratamento de doenças psiquiátricas (antidepressivos, antipsicóticos); medicamentos para o tratamento de infecções (antimicrobianos); medicamentos para o tratamento da diabetes; medicamentos para o tratamento da doença de Parkinson. Caso você tenha uma reação alérgica (vide “Quais os males que este medicamento pode me causar?”), procure ajuda médica imediatamente. Reações de hipersensibilidade, incluindo urticária (erupção na pele que causa coceira) e angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica), foram relatadas com o uso de NEULEPTIL. Em caso de reação alérgica, o tratamento com NEULEPTIL deve ser interrompido e o tratamento sintomático apropriado iniciado. NEULEPTIL deve ser evitado em pacientes com disfunção hepática ou renal, doença de Parkinson, hipotireoidismo, insuficiência cardíaca, feocromocitoma, miastenia grave ou hipertrofia da próstata, ou em pacientes com histórico de glaucoma de ângulo fechado ou agranulocitose

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    A **suspensão do tratamento** com **NEULEPTIL** deve ocorrer sob **estreita supervisão médica**. É aconselhável realizar uma **retirada gradual**, pois a interrupção abrupta pode levar a **sintomas agudos de abstinência** como **náuseas**, **vômitos**, **cefaleia**, **ansiedade**, **agitação** e outros problemas relacionados. Caso você tenha uma **reação alérgica**, o tratamento deve ser interrompido e o tratamento sintomático apropriado iniciado.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de NEULEPTIL pode causar reações de hipersensibilidade, incluindo urticária e angioedema. Também foram relatados síntomas agudos de abstinência como náuseas, vômitos, cefaleia, ansiedade, agitação, discinesia, distonia, desregulação da temperatura e insônia após a interrupção abrupta. Além disso, pode ocorrer o prolongamento do intervalo QT, aumentando o risco de arritmias ventriculares graves. O uso em pacientes idosos pode estar associado a um aumento do risco de acidente vascular cerebral e a um risco aumentado de mortalidade. A agranulocitose e infecções inexplicáveis são outras possíveis reações adversas que requerem investigação médica imediata. A suspensão do tratamento deve ocorrer sob supervisão médica adequada.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de uso excessivo de NEULEPTIL, pode ocorrer o surgimento de síndrome maligna neuroléptica e outros efeitos adversos graves, como reações extrapiramidais. É imperativo suspender o tratamento imediatamente e procurar assistência médica, já que a retirada do medicamento deve ocorrer sob estreita supervisão médica. Sintomas agudos de abstinência e o surgimento de reações adversas podem ocorrer e, portanto, a monitorização é necessária.