• Home
  • Bulas
  • Olmecor Triplo com 30 Comprimidos Revestidos 4010125mg

Olmecor Triplo com 30 Comprimidos Revestidos 4010125mg

  • Fabricante: Torrent Do Brasil Ltda - 33078528000132
  • Categoria: Pressão Alta
  • Princípio ativo: Hidroclorotiazida,Olmesartana Medoxomila,Anlodipino
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    OLMECOR ® TRIPLO é usado para o tratamento da pressão alta: em pacientes adultos cuja pressão arterial não seja adequadamente controlada com a associação de olmesartana medoxomila e anlodipino, tomada em combinação com doses fixas, ou em pacientes que já tomem uma combinação de dose fixa de olmesartana medoxomila e hidroclorotiazida mais anlodipino como um comprimido único ou uma combinação de dose fixa de olmesartana medoxomila e anlodipino mais hidroclorotiazida como um comprimido único. OLMECOR ® TRIPLO não é indicado para tratamento inicial.

  • Como este medicamento funciona?

    OLMECOR ® TRIPLO contém três substâncias ativas chamadas olmesartana medoxomila, anlodipino (como besilato de anlodipino) e hidroclorotiazida. Todas as três substâncias ajudam a controlar a pressão alta. A olmesartana medoxomila pertence a um grupo de medicamentos denominado "antagonistas dos receptores da angiotensina II", que diminui a pressão sanguínea relaxando os vasos sanguíneos. O anlodipino pertence a um grupo de substâncias chamadas "bloqueadores dos canais de cálcio", também reduzindo a pressão sanguínea através do relaxamento dos vasos sanguíneos. Já a hidroclorotiazida é um diurético tiazídico que reduz a pressão sanguínea ajudando o corpo a eliminar líquidos extras, aumentando a produção de urina pelos rins. As ações dessas substâncias contribuem para diminuir a pressão arterial.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não tome OLMECOR ® TRIPLO se: for alérgico à olmesartana medoxomila, ao anlodipino ou a um grupo especial de bloqueadores dos canais de cálcio (as dihidropiridinas), à hidroclorotiazida ou a substâncias semelhantes à hidroclorotiazida (sulfonamidas) ou a qualquer outro componente deste medicamento; tiver problemas renais graves; tiver diabetes ou insuficiência renal e for tratado com um medicamento para baixar a pressão arterial que contém alisquireno; tiver níveis baixos de potássio, sódio, cálcio ou ácido úrico alto (com sintomas de gota ou pedras nos rins) no sangue que não melhoram quando tratados; estiver grávida; tiver problemas graves de fígado, se a secreção biliar estiver comprometida ou a drenagem da bile da bexiga estiver obstruída (por exemplo, cálculos biliares) ou se estiver com icterícia; tiver um suprimento insuficiente de sangue para os tecidos com sintomas como pressão baixa, pulso baixo, batimento cardíaco acelerado ou choque; tiver pressão arterial muito baixa; tiver fluxo sanguíneo do coração lento ou obstruído; tiver um débito cardíaco baixo após um ataque cardíaco (infarto agudo do miocárdio).

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Informe o seu médico se estiver tomando algum dos seguintes medicamentos utilizados no tratamento da pressão sanguínea elevada: inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) (por exemplo, enalapril, lisinopril, ramipril), especialmente se você tiver problemas renais relacionados ao diabetes, ou alisquireno. O seu médico pode verificar regularmente a sua função renal, pressão sanguínea e a quantidade de eletrólitos (por exemplo, potássio) no seu sangue.

    Informe o seu médico se tiver algum dos seguintes problemas de saúde: Problemas renais ou transplante de rim, doença hepática, insuficiência cardíaca ou problemas nas válvulas cardíacas ou no músculo cardíaco, vômitos graves, diarreia, tratamento com altas doses de diuréticos ou se você estiver em uma dieta com pouco sal, níveis aumentados de potássio no seu sangue, problemas com as glândulas suprarrenais, diabetes, lúpus eritematoso, alergias ou asma, reações na pele como queimaduras solares ou erupção cutânea, e histórico de câncer de pele.

    Entre em contato com seu médico se você tiver algum dos seguintes sintomas: diarreia grave, diminuição da visão ou dor ocular.

    Como com qualquer medicamento que reduz a pressão arterial, uma queda excessiva da pressão arterial pode levar a um

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento OLMECOR TRIPLO pode causar os seguintes males: diarreia grave e persistente que leva à perda de peso substancial, diminuição da visão ou dor ocular (sintomas de aumento de pressão nos olhos), e pode haver um risco de queda excessiva da pressão arterial, o que pode resultar em ataque cardíaco ou derrame em pacientes com distúrbios do fluxo sanguíneo do coração ou cérebro. Pode também causar um aumento nos níveis de gordura no sangue e nos níveis de ácido úrico, ocasionando a gota. Além disso, podem haver alterações nos níveis de certas substâncias químicas no sangue chamadas eletrólitos. É recomendável acompanhamento médico regular para avaliação da pressão arterial e exames de laboratório.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se houver suspeita de uso excessivo de OLMECOR ® TRIPLO, recomenda-se procurar imediatamente um médico ou um centro de intoxicação. As consequências podem incluir diminuição da pressão arterial, o que pode causar sintomas como tontura, insonia, ou até colapso cardiovascular. A monitorização da pressão arterial e a avaliação dos eletrólitos no sangue podem ser necessárias.