• Home
  • Bulas
  • Palexis com 30 Comprimidos Revestidos Liberacao Prolongada 200mg

Palexis com 30 Comprimidos Revestidos Liberacao Prolongada 200mg

  • Fabricante: Grünenthal Do Brasil Farmacêutica Ltda. - 10555143000113
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Cloridrato De Tapentadol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Palexis ® LP é indicado para o alívio da dor crônica de intensidade moderada a grave.

  • Como este medicamento funciona?

    Palexis ® LP é um medicamento a base de tapentadol, um analgésico potente que pertence à classe dos opióides e age no sistema nervoso central. Seu mecanismo de ação exato é desconhecido, mas acredita-se que a eficácia analgésica seja devido à atividade em receptores opióides e à inibição da recaptação da noradrenalina. Uma redução clinicamente significativa da dor foi observada dentro das primeiras duas semanas de tratamento em estudos clínicos com Palexis ® LP.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não tome Palexis ® LP:
    - se você for alérgico ao tapentadol ou a qualquer outro componente do medicamento;
    - se você tem asma ou se sua respiração está perigosamente lenta ou superficial (depressão respiratória, hipercapnia);
    - se você tem paralisia do intestino;
    - se você tem intoxicação aguda por álcool, medicamentos para dormir, medicamentos para dor ou outros medicamentos psicotrópicos;
    - se você está tomando um medicamento para depressão contendo um inibidor da monoaminoxidase (MAO), ou se você tomou um inibidor da MAO nos últimos 14 dias.
    Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Uso contraindicado no aleitamento ou na doação de leite humano.
    Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Converse com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Palexis ® LP se você: tiver respiração lenta ou superficial, sofrer de pressão aumentada no cérebro ou consciência perturbada até coma, sofreu um ferimento na cabeça ou tumores cerebrais, teve um ataque epilético ou se você tiver um risco aumentado de ter crises epiléticas, sofre de uma doença hepática ou renal, sofre de uma doença do trato pancreático ou biliar, incluindo pancreatite, estiver tomando medicamentos referidos como agonistas opioides / antagonistas opioides mistos, estar tomando medicamentos para tratamento de alergias, cinetoses ou náuseas, estiver tomando medicamentos para tratar desordens psiquiátricas, estiver tomando relaxantes musculares, estiver tomando medicamento para tratar doença de Parkinson. Este medicamento pode causar dependência física e psicológica. Se você tem uma tendência a o abuso de medicamentos ou se você for dependente de medicamentos, você somente deve tomar este medicamento por períodos curtos e sob supervisão médica estrita.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Palexis LP pode causar alguns efeitos adversos, incluindo o risco de dependência e abuso, especialmente devido à presença do tapentadol, que é um fármaco opioide. O uso repetido pode resultar em tolerância e dependência física ou psicológica. Pode também ocorrer depressão respiratória, especialmente se combinado com outros medicamentos que deprimem o sistema nervoso central. Além disso, pode ocorrer apneia central do sono e hipoxemia relacionada ao sono. É importante estar ciente de que a reação adversa pode incluir outros efeitos colaterais não listados, portanto, qualquer reação incomum deve ser comunicada ao médico.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O uso excessivo de Palexis pode resultar em dependência, abuso ou vício, potencialmente levando a uma overdose que pode ser fatal. Caso haja ingestão de uma quantidade maior do que a indicada, é fundamental procurar assistência médica imediatamente. O médico poderá avaliar a situação e indicar a melhor forma de tratamento.