Parasin com 1 Comprimido

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Vermes e Parasitas
  • Princípio ativo: Albendazol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Parasin é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos mostram que o albendazol é eficaz no tratamento de infecções por Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp. e Hymenolepis nana; de opistorquíase (Opisthorchis viverrini) e larva migrans cutânea; e de giardíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis) em crianças.

  • Como este medicamento funciona?

    Parasin pertence a uma classe de compostos anti-helmínticos e antiparasitários benzimidazólicos. Parasin tem a capacidade de eliminar vermes e parasitas do seu corpo, matando-os.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não use Parasin se:
    - Você for hipersensível (alérgico) ao albendazol, a medicamentos similares ao albendazol (como mebendazol e tiabendazol) ou a qualquer outro componente da fórmula;
    - Você estiver grávida, suspeita de gravidez ou planeja engravidar.
    O albendazol não deve ser administrado durante a gravidez nem a mulheres que possam estar grávidas ou pensem em engravidar. Não se sabe se o albendazol ou seus metabólitos são excretados no leite materno, portanto, Parasin não deve ser usado durante a amamentação, a não ser que os benefícios potenciais para a mãe justifiquem os possíveis riscos para o filho.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Parasin não deve ser utilizado se você for hipersensível (alérgico) ao albendazol ou a qualquer outro componente da fórmula. Não use Parasin durante a gravidez, se suspeita de gravidez ou se planeja engravidar, e também não deve ser usado durante a amamentação sem orientação médica. O tratamento com Parasin pode revelar casos de neurocisticercose preexistente. Além disso, informe ao seu médico se você já teve problemas no fígado ao usar albendazol, pois houve relatos de inflamação do fígado. É importante monitorar as enzimas hepáticas durante o tratamento. Se você apresentar convulsões ou sintomas neurológicos, busque assistência médica imediatamente.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

  • Como devo usar este medicamento?

    Os comprimidos de Parasin podem ser engolidos com água ou mastigados. Não há necessidade de procedimentos especiais, como dieta ou uso de agentes purgantes. É melhor ingerir Parasin na mesma hora todos os dias. Siga a orientação do médico sobre a dose e os horários corretos da medicação. Se você não apresentar melhora após três semanas, fale com seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você esquecer uma dose, tome-a assim que se lembrar e mantenha o horário normal da próxima dose. No entanto, se ao perceber que deixou de tomar uma dose você já estiver no horário da próxima, jupe a dose esquecida e continue usando o medicamento nos horários normais. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Alguns efeitos indesejáveis relacionados ao uso de Parasin incluem: dor epigástrica ou abdominal, dores de cabeça, vertigem, enjoo, vômito ou diarreia. Reações raras podem ocorrer, como alergias e elevações dos níveis de algumas enzimas do fígado. Além disso, reações muito raras incluem vermelhidão da pele e a síndrome de Stevens-Johnson.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.