Pros Hp 2MG 5MG com 30 Capsulas

  • Fabricante: Supera Farma Laboratórios S.A - 43312503000105
  • Categoria: Próstata
  • Princípio ativo: Doxazosina,Finasterida
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O Prós HP é indicado no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) e dos sintomas relacionados à doença, como sintomas obstrutivos (dificuldade, interrupção, gotejamento, fluxo urinário fraco, esvaziamento incompleto da bexiga) e sintomas irritativos (aumento da frequência urinária, urgência, queimação). Além disso, é utilizado para redução de risco de retenção urinária aguda e redução de riscos de intervenções cirúrgicas, como a retirada da próstata.

  • Como este medicamento funciona?

    O Prós HP funciona através da ação combinada de seus princípios ativos: a doxazosina, que relaxa os músculos da próstata e do colo da bexiga ao bloquear seletivamente os receptores alfa-adrenérgicos, e a finasterida, que inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase, reduzindo assim o volume prostático e aliviando os sintomas obstrutivos urinários. A doxazosina pode aliviar a obstrução e os sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em um período de 1 a 2 semanas, enquanto o efeito clínico da finasterida é observado após alguns meses de uso.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres, crianças e hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Não utilize este produto se você tem histórico de hipersensibilidade (alergia) às quinazolinas ou a qualquer componente da fórmula. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Pacientes com hiperplasia prostática benigna e níveis elevados de antígeno específico prostático (PSA) foram monitorizados em estudos clínicos controlados. A finasterida não demonstrou alterar a taxa de detecção de câncer de próstata. Recomenda-se a realização de toque retal e outras avaliações para detecção do câncer da próstata antes do início da terapia e periodicamente durante o tratamento. É importante considerar a redução de até 50% nas concentrações séricas de PSA em pacientes com HPB tratados com finasterida ao avaliar dados de PSA, pois isso não exclui a possibilidade de câncer de próstata. Pacientes devem ser cautelosos, especialmente ao iniciar o tratamento, e o mesilato de doxazosina deve ser administrado com atenção em caso de suspeita de insuficiência hepática. Foi relatado hipotensão postural em alguns pacientes, e em decorrência, recomenda-se consultar o médico para evitar sintomas como tontura. Observe também que ideação suicida foi relatada com o uso de finasterida, sendo necessário monitoramento cuidadoso dos pacientes. Não opere máquinas ou dirija veículos, especialmente no início do tratamento. A doação de sangue é contraindicada durante o tratamento com finasterida.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC). Proteger da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    As cápsulas devem ser tomadas inteiras e engolidas com auxílio de líquidos. A dose recomendada é de uma cápsula do produto (5 mg de finasterida / 2 mg de mesilato de doxazosina) uma vez ao dia, em qualquer hora do dia, obedecendo sempre o mesmo horário ao longo do tratamento. A duração da terapia dependerá do médico prescritor e da resposta clínica do paciente.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento PRÓS-HP pode causar os seguintes males: hipotensão postural, que pode ser percebida pelo aparecimento de tontura, fraqueza e, raramente, desmaio, especialmente no início do uso. Também foi relatada ideação suicida, tentativa de suicídio e suaicídio consumado, embora a relação causal com esta molécula não esteja clara. O uso do medicamento é contraindicado para mulheres, crianças e pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Além disso, quem tem síndrome de má absorção de glicose-galactose não deve usar o produto. Atenção deve ser dada a reações alérgicas ao pigmento amarelo de Tartrazina, que pode causar reações como asma.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.