Pyloripac Retrat com 10 Cartelas

  • Fabricante: Sanofi Medley Farmacêutica Ltda. - 10588595001092
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Amoxicilina,Lansoprazol,Levofloxacino
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é indicado para o retratamento da eliminação da bactéria Helicobacter pylori associada a úlceras gástricas ou duodenais ativas ou cicatrizadas. Após a falha do tratamento de primeira linha ou reinfecção pela bactéria H. pylori, indica-se o uso de PYLORIPAC RETRAT. Esta nova tentativa de tratamento é importante porque a eliminação do H. pylori reduz o índice de recorrência dessas úlceras, diminuindo assim a necessidade de futuros tratamentos.

  • Como este medicamento funciona?

    PYLORIPAC RETRAT constitui -se em uma associação de três medicamentos utilizados para o retratamento com a finalidade de eliminar a bactéria H. pylori associada a úlceras gástricas ou duodenais ativas ou cicatrizadas. Os três medicamentos apresentam rápida absorção, sendo 30 minutos o tempo médio estimado do início da ação de PYLORIPAC RETRAT.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O lansoprazol é contraindicado para pacientes com alergia conhecida ao lansoprazol ou a qualquer componente da fórmula. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má absorção de glicose - galactose e/ou com insuficiência de sacarose - isomaltase. O levofloxacino é contraindicado para: pacientes com alergia ao levofloxacino, a outras quinolonas ou a quaisquer outros componentes da fórmula; pacientes com epilepsia; histórico de problemas no tendão; crianças ou adolescentes; mulheres grávidas; mulheres lactantes. O uso durante a gravidez, amamentação, em crianças e adolescentes é contraindicado. A amoxicilina é contraindicada em pacientes alérgicos à amoxicilina, a outros antibióticos penicilínicos ou antibióticos cefalosporinas. Este medicamento é contraindicado para menores de 15 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O lansoprazol é contraindicado para pacientes com alergia conhecida ao lansoprazol ou a qualquer componente da fórmula, além de pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose e/ou com insuficiência de sacarose-isomaltase. O levofloxacino é contraindicado para pacientes com alergia ao levofloxacino ou a outras quinolonas, pacientes com epilepsia, histórico de problemas no tendão, crianças ou adolescentes, mulheres grávidas e lactantes. A amoxicilina é contraindicada em pacientes alérgicos à amoxicilina ou a outros antibióticos penicilínicos. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 15 anos. Além disso, durante o tratamento com inibidores da bomba de próton, o paciente deve estar ciente do risco de fraturas relacionadas à osteoporose, infecção por Clostridium difficile, e raros casos de hipomagnesemia. Reações adversas cutâneas graves foram relatadas, e o uso deve ser interrompido ao primeiro sinal. O levofloxacino também apresenta riscos de resistência e superinfecção, além de reações adversas graves e potencialmente irreversíveis.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    PYLORIPAC RETRAT deve ser utilizado por adultos e pediátricos acima de 15 anos. Este medicamento é indicado para o retratamento da eliminação da bactéria Helicobacter pylori associada a úlceras gástricas ou duodenais ativas ou cicatrizadas. A dose e a duração do tratamento devem ser discutidas com um médico, seguindo as orientações específicas quanto à posologia, que não foram detalhadas na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O Pyloripac Retrat pode causar reações adversas, como tetania (contrações musculares), arritmias, e convulsões, especialmente em pacientes com hipomagnesemia. Além disso, pode ocorrer infecção por Clostridium difficile e fraturas relacionadas à osteoporose em tratamentos prolongados. O uso de lansoprazol está associado a reações adversas cutâneas graves, como síndrome de Steven-Johnson e eritema multiforme. O levofloxacino pode causar tendinite, ruptura do tendão, neuropatia periférica, e efeitos no sistema nervoso central, além de fotossensibilização. O uso prolongado de antibióticos, como a amoxicilina, pode levar a superinfecção.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.