Pyridium 200mg com 18 Drageas

  • Fabricante: Adium S.a. - 55980684000127
  • Categoria: Distúrbios Urinários
  • Princípio ativo: Fenazopiridina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    PYRIDIUM ® (cloridrato de fenazopiridina) é indicado para o alívio de disúria (dor no momento de urinar), dor, ardor e outros desconfortos decorrentes da irritação da mucosa do trato urinário inferior, causados por infecção, trauma, cirurgia ou outros procedimentos hospitalares.

  • Como este medicamento funciona?

    PYRIDIUM ® (cloridrato de fenazopiridina) promove alívio da dor do trato urinário, exercendo um efeito local na mucosa urinária.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar PYRIDIUM (cloridrato de fenazopiridina) caso tenha alergia à fenazopiridina ou a qualquer um dos componentes da fórmula ou tenha problemas renais ou problemas graves de fígado. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má absorção de glicose-galactose ou com insuficiência de sacarose-isomaltase.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    PYRIDIUM ® (cloridrato de fenazopiridina) produz uma coloração vermelho alaranjada na urina e nas fezes, podendo manchar as roupas. Pode ainda causar a alteração da coloração de fluidos e tecidos corpóreos como unhas, lábios, espermatozoides, entre outros, e já foram observadas manchas em lentes de contato. Houve relatos de alteração da coloração de dentes quando o produto foi mastigado ou mantido na boca antes de engolir. Se esses sintomas persistirem, por mais de dois dias, você deve consultar o seu médico. Uma coloração amarelada da pele ou da esclerótica pode indicar acúmulo de fenazopiridina decorrente de função renal comprometida, e o tratamento com PYRIDIUM deve ser descontinuado. Caso você tenha deficiência da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase, informe seu médico, pois existe o risco de ocorrer anemia hemolítica. Uso em idosos: O declínio da função renal é comum nesses pacientes, assim pode ser necessário um ajuste de dose. Uso em crianças: Ainda não foram realizados estudos adequados e bem controlados na população pediátrica. Problemas pediátricos específicos ainda não foram documentados. Gravidez e amamentação: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou iniciar a amamentação durante o uso deste medicamento. Não se sabe ainda se a fenazopiridina

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    PYRIDIUM ® (cloridrato de fenazopiridina) deve ser guardado em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30ºC), protegido da luz e da umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    PYRIDIUM ® (cloridrato de fenazopiridina) deve ser administrado por via oral, após as refeições ou ainda após um pequeno lanche, para reduzir o desconforto estomacal. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. A dose recomendada de PYRIDIUM ® é de 200 mg a cada 8 horas. Para PYRIDIUM ® 100 mg, tomar 2 drágeas a cada 8 horas. Para PYRIDIUM ® 200 mg, tomar 1 drágea a cada 8 horas. Siga corretamente o modo de usar.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esquecer de tomar uma dose, tome a dose o mais rápido possível; entretanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e siga o tratamento normalmente. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Os seguintes eventos adversos foram relatados: erupção passageira na pele, alergia, coceira, coloração anormal de tecidos e fluidos corpóreos. Eventos gastrointestinais: náusea, vômito, diarreia. Eventos hematológicos: metemoglobinemia, anemia hemolítica, neutropenia, sulfemoglobinemia, trombocitopenia. Eventos hepáticos: hepatite, icterícia, toxicidade hepática. Eventos neurológicos: meningite asséptica, dor de cabeça. Eventos oftálmicos: distúrbios visuais. Eventos renais: alteração da coloração da urina, cálculo renal, insuficiência renal aguda, nefrotoxicidade.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se ocorrer uso excessivo de PYRIDIUM, recomenda-se suspender imediatamente o uso do medicamento e informar seu médico. Os eventos adversos relatados incluem erupção cutânea, alergia, náusea, vômito, e anemia hemolítica. Se os sintomas persistirem ou houver coloração amarelada da pele ou da esclerótica, o tratamento deve ser descontinuado.