• Home
  • Bulas
  • Resfenol MEL E Limao Po Para Solucao Oral 5g

Resfenol MEL E Limao Po Para Solucao Oral 5g

  • Fabricante: Kley Hertz Farmaceutica S.A - 92695691000103
  • Categoria: Gripe e Resfriado
  • Princípio ativo: Fenilefrina,Paracetamol,Clorfeniramina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Resfenol ® contém substâncias que agem contra os sintomas de gripes e resfriados. Resfenol ® alivia a obstrução nasal, coriza, febre, cefaleia e dores musculares presentes nos estados gripais.

  • Como este medicamento funciona?

    Resfenol ® atua a nível de Sistema Nervoso Central promovendo a diminuição da febre e da sensibilidade à dor. Além disso, bloqueia a liberação de certas substâncias responsáveis pelos efeitos alérgicos, diminuindo edema, coriza e rinite, possibilitando o descongestionamento nasal. O início do efeito ocorre em 15 minutos após a administração.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O produto é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não deve ser administrado a pacientes com hipertensão, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O medicamento não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da MAO (monoaminoxidase), como a fenelzina, com barbitúricos, como o fenobarbital ou com álcool. Além disso, o uso pode produzir falsos valores aumentados quando da determinação do ácido 5-hidroxilindolacético. O medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-aborsão de glicose-galactose ou insuficiência de sacarose-isomaltase. Deve ser usado com cautela por portadores de Diabetes. Contém fenilalanina e sacarose, sendo que cada sachê contém 3.602 mg de sacarose. O uso de bebidas alcoólicas deve ser evitado, e é recomendado cautela em pacientes idosos. É importante comunicar ao seu médico ou cirurgião-dentista o uso de outros medicamentos.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar o produto em sua embalagem original e em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para adultos (de 18 a 60 anos), deve-se usar de 1 a 2 sachês a cada 4 horas. Para crianças (de 6 a 12 anos), recomenda-se 1 sachê a cada 4 horas. O modo de administração consiste em dissolver o conteúdo do sachê em uma xícara de água, podendo ser consumido quente ou frio. A duração do tratamento deve ser conforme orientação médica, e o limite máximo diário é de não mais que 5 sachês ao dia. É importante seguir corretamente o modo de usar e, em caso de dúvidas, procurar orientação do farmacêutico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso haja esquecimento de alguma dose, seguir o tratamento conforme as dosagens recomendadas. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Durante o tratamento, embora raramente, podem surgir reações adversas características, tais como: sedação, sonolência, vertigem, hipotensão, sudorese, palpitações, ansiedade, tremor, insônia, desconforto gástrico, irritações cutâneas. O uso prolongado pode provocar discrasias sanguíneas e necrose papilar renal. Caso surjam reações desagradáveis como tontura, vertigem, taquicardia, palpitações, hipertensão, desconforto gástrico e reações alérgicas cutâneas durante o tratamento com Resfenol, aconselha-se suspender o medicamento e comunicar ao médico.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Promover esvaziamento gástrico através da indução de êmese ou lavagem gástrica. A N-acetilcisteína, administrada por via oral, é um antídoto específico para toxicidade induzida pelo paracetamol, devendo ser instituída nas primeiras 24 horas. Medidas de manutenção do estado geral devem ser observadas, como hidratação, balanço hídrico, eletrolítico e correção de hipoglicemia.