Resfriliv ® contém substâncias que agem contra os sintomas de gripes e resfriados. Resfriliv ® alivia a congestão nasal, coriza, febre, dor de cabeça e dores musculares presentes nos estados gripais.
Como este medicamento funciona?
Resfriliv atua a nível de Sistema Nervoso Central promovendo a diminuição da febre e da sensibilidade à dor. Além disso, bloqueia a liberação de certas substâncias responsáveis pelos efeitos alérgicos, diminuindo edema, coriza e rinite, possibilitando o descongestionamento nasal. O início do efeito ocorre em 15 minutos após a administração.
Quando não devo usar este medicamento?
O medicamento é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não deve ser administrado em pacientes com hipertensão, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico. Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Atenção: Deve ser usado com cautela por portadores de Diabetes. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose ou insuficiência de sacarose-isomaltase.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
RESFRILIV não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da MAO (monoaminooxidase), como a fenelzina, com barbitúricos, como o fenobarbital ou com álcool. Alterações em exames laboratoriais: os testes da função pancreática utilizando a bentiromida ficam invalidados, a menos que o uso do medicamento seja descontinuado 3 (três) dias antes da realização do exame. Pode produzir falsos valores aumentados quando da determinação do ácido 5-hidroxiindolacético, quando for utilizado o reagente nitrosonaftol. Pacientes idosos: é recomendado o uso sob orientação médica. Contém 746,40mg de sacarose (tipo de açúcar) por grama.
RESFRILIV não deve ser utilizado com outros produtos contendo paracetamol. Não consumir bebidas alcóolicas. Você não deve dirigir veículos ou operar máquinas durante todo o tratamento, pois sua habilidade e capacidade de reação podem estar prejudicadas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Resfriliv deve ser armazenado em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C), protegido da luz e umidade. Após preparo, consumir imediatamente. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Como devo usar este medicamento?
O uso oral do RESFRILIV é indicado para adultos (de 18 a 60 anos) e crianças acima de 6 anos. A posologia para adultos é de 1 a 2 envelopes a cada 4 horas, enquanto para as crianças é de 1 envelope a cada 4 horas. O conteúdo do envelope deve ser dissolvido em uma xícara de água e pode ser consumido quente ou frio. A duração do tratamento deve ser conforme a orientação médica e o limite máximo diário é de 5 envelopes. O envelope deve ser aberto apenas no momento da utilização e consumido imediatamente.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Caso haja esquecimento de alguma dose, seguir o tratamento conforme as dosagens recomendadas. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Durante o tratamento, embora raramente, podem surgir reações adversas características, tais como: sedação, sonolência, vertigem, hipotensão, sudorese, palpitações, ansiedade, tremor, insônia, desconforto gástrico, irritações cutâneas. O uso prolongado pode provocar discrasias sanguíneas e necrose papilar renal. Caso surjam reações desagradáveis como tontura, vertigem, taquicardia, palpitações, hipertensão, desconforto gástrico e reações alérgicas cutâneas durante o tratamento, aconselha-se suspender o uso do medicamento e comunicar ao médico.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Em casos de superdosagem pelo uso do medicamento, procure atendimento médico de imediato. Em ambiente hospitalar, promover esvaziamento gástrico através da indução de êmese ou lavagem gástrica. Medidas de manutenção do estado geral do paciente devem ser observadas, como hidratação, controle do equilíbrio hidroeletrolítico e correção de hipoglicemia. A N-acetilcisteína, administrada por via oral, é um antídoto específico para toxicidade induzida pelo paracetamol, devendo ser instituída nas primeiras 24 horas. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.