Socian 200mg com 20 Comprimidos

  • Fabricante: Sanofi Medley Farmacêutica Ltda. - 10588595001092
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Amissulprida
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de determinados distúrbios psíquicos e do comportamento conforme descrito abaixo: Indicações principais: estados deficitários (deficiência do neurotransmissor dopamina), incluindo distimia. Indicações secundárias: estados produtivos (alucinação e delírio). A distimia é um distúrbio caracterizado por humor deprimido crônico associado com fadiga, baixa autoestima, concentração pobre ou dificuldade na tomada de decisões, sentimento de desesperança e alterações do apetite e do sono.

  • Como este medicamento funciona?

    A amissulprida caracteriza-se por sua rapidez de ação e pela melhora tanto de sintomas positivos (como alucinações, delírios e perturbações do pensamento), quanto de sintomas negativos (como apatia e falta de afeto), agindo na oscilação de humor. O tempo médio de início de ação apresenta dois picos de absorção, sendo o primeiro rapidamente (1 hora após a ingestão) e o segundo entre 3 a 4 horas após a administração.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    SOCIAN não deve ser utilizado nos seguintes casos: Pacientes com hipersensibilidade (alergia) à amissulprida ou a qualquer outro componente da fórmula; Quando associado a antiarrítmicos classe Ia (quinidina, disopiramida), antiarrítmicos classe III (amiodarona, sotalol), e outros medicamentos como bepridil, cisaprida, sultoprida, tioridazina, metadona, eritromicina IV, vincamina IV, halofantrina, pentamidina e esparfloxacino; Quando associado com a levodopa; Este medicamento é contr contraindicado na população pediátrica até a puberdade; Durante a gravidez e a lactação; Em pacientes com tumores dependentes da prolactina, como prolactinoma da hipófise e câncer de mama; Em pacientes com feocromocitoma; Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    SOCIAN não deve ser utilizado nos seguintes casos: hipersensibilidade (alergia) à amissulprida ou a qualquer outro componente da fórmula; quando associado a medicamentos que podem induzir torsades de pointes; quando associado com levodopa; é contraindicado na população pediátrica até a puberdade; durante a gravidez e a lactação; em pacientes com tumores dependentes da prolactina, como prolactinoma da hipófise e câncer de mama; em pacientes com feocromocitoma; e não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose - galactose. SOCIAN pode afetar a capacidade de movimento e equilíbrio, podendo levar a quedas. Deve-se ter cautela ao administrar amissulprida em pacientes com doença de Parkinson. Este medicamento pode induzir o prolongamento do intervalo QT e está associado ao risco de acidente vascular cerebral e tromboembolismo venoso. Pacientes com histórico ou história familiar de câncer de mama devem ser cuidadosamente monitorados. É importante não dirigir ou operar máquinas durante o tratamento, pois a habilidade e a capacidade de reação podem estar prejudicadas.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento SOCIAN pode causar os seguintes males: tontura, desmaios ou perda da consciência, aumentando o risco de quedas ou acidentes. Também pode causar prolongamento do intervalo QT, o que eleva o risco de alterações graves nos batimentos cardíacos, potencialmente fatais. Além disso, pode ocorrer Síndrome Neuroléptica Maligna, uma complicação grave caracterizada por hipertermia, rigidez muscular e elevação da CPK. Outros riscos incluem hiperglicemia, agravamento em pacientes com doença de Parkinson, e o desenvolvimento de tumores hipofisários. Pacientes com histórico de câncer de mama devem ser monitorados, pois a amissulprida pode aumentar os níveis de prolactina.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.